ATLÉTICO

Sampaoli se dirige à torcida do Atlético: ‘Ambiente apaixonado’

Sampaoli afirmou ter encontrado um ambiente "apaixonado, vibrante e comprometido" nas partidas do Galo na Arena MRV

Compartilhe
google-news-logo

Quando retornou ao Atlético, em setembro de 2025, o técnico Jorge Sampaoli finalmente teve a oportunidade de sentir o calor da torcida. Na primeira passagem do argentino pela Cidade do Galo, entre 2020 e 2021, a pandemia de covid-19 forçou o distanciamento social e, consequentemente, impediu a ida dos fãs alvinegros ao Mineirão.

Foi justamente a sensação de estar acolhido pelo público que fez o treinador se dirigir aos atleticanos por meio de uma mensagem de gratidão nas redes sociais. Sampaoli afirmou ter encontrado um ambiente “apaixonado, vibrante e comprometido” nas partidas na Arena MRV, casa do clube desde agosto de 2023.

“Hoje sinto a necessidade profunda de dirigir a vocês algumas palavras. O futebol é feito de ideias, de intensidade e de coragem — mas também é feito de gente. E poucas vezes, na minha carreira, encontrei um ambiente tão apaixonado, tão vibrante e tão comprometido como o que vivi com vocês na Arena MRV”, iniciou o comandante, em postagem no Instagram.

“Como disse no meu retorno, saí do Galo em 2021 sem ter a chance de ver o estádio cheio de torcedores. Sou muito grato pelo destino ter consertado isso, me fazendo vivenciar experiências incríveis com a massa atleticana”.

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Na sequência do recado, Sampaoli diz carregar consigo “cada noite iluminada, cada vibração da massa alvinegra, cada instante em que o estádio parecia tremer junto com o coração do time. Segundo ele, “esses são momentos que não se esquecem”.

Por fim, o técnico de 65 anos se mostrou contente por todos os tipos de manifestações. “Obrigado por acreditarem, por cobrarem, por viverem intensamente. Obrigado por me permitirem sentir o Atlético tão de perto. Ano que vem tem mais. #VamoGalo”.

Números de Sampaoli no Atlético

Na primeira passagem pelo Atlético, Jorge Sampaoli contabilizou 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas em 45 jogos. O Galo venceu o Mineiro de 2020 e terminou a Série A do Brasileiro em terceiro, com 68 pontos (o Flamengo, campeão, somou 71).

Na volta ao Galo, em 2025, o argentino ganhou oito confrontos, empatou nove e perdeu sete (45,8%) em um total de 24 partidas.

Na Copa Sul-Americana, a equipe chegou à final e perdeu nos pênaltis para o Lanús, da Argentina. Na Copa do Brasil, caiu nas quartas diante do rival Cruzeiro. Já no Brasileirão, fechou em 11º, com 48 pontos.

Em 2026, o Atlético disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A expectativa da torcida é que o time dê liga a partir da pré-temporada conduzida por Sampaoli e obtenha grandes resultados no ano.

Compartilhe
google-news-logo