ATLÉTICO

Atlético criará ‘Conselho da Massa’ para ouvir torcedores; entenda

Novo CEO do Galo, Pedro Daniel anunciou projeto e disse que um dos pilares da gestão é aproximar o clube da torcida

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético entende que há um distanciamento da torcida e, por isso, criará o “Conselho da Massa”. O novo projeto foi anunciado por Pedro Daniel, CEO do clube, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10/12).

O executivo do Galo foi perguntado sobre a relação com os atleticanos. Nas últimas semanas, houve alguns protestos com faixas e xingamentos, além dos piores públicos na história da Arena MRV, com 18 mil e 13 mil presentes nos jogos contra Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

Pedro garante que quer ouvir mais o lado do torcedor para entender as demandas. Em paralelo, destacou o papel dos gestores do clube nesse sentido. 

“Um dos pontos que nós discutimos bastante é que queremos nos aproximar mais da torcida, gestão como um todo, ouvir mais a torcida, entender quais são as necessidades. E aí não é só por conta da performance, isso é uma consequência”, afirmou.

“Temos que entender que essa SAF não é igual às outras. Não temos investidores, temos torcedores. São pessoas que querem o bem do clube, não estão preocupados em dividendos, lucro, mas sim em deixar o clube sustentável, com alta performance”, prosseguiu.

Criação do Conselho da Massa

Pedro Daniel, então, anunciou que o Atlético criará o Conselho da Massa. Ele não detalhou quando isso acontecerá, mas antecipou que os torcedores terão mais acesso para opinar sobre as principais pautas do clube. Além disso, o CEO garantiu que esse é um dos pilares da gestão. 

“Como fazemos isso? Precisamos ouvir a torcida, é nosso maior ativo. O clube vive por conta da torcida. Falo que é uma SAF diferente porque precisamos entender quais as necessidades, os anseios, por isso entre vários debates internos vamos colocar em pauta e em prática, até antecipando, um Conselho da Massa”, anunciou.

“Queremos que a torcida esteja desse lado da mesa, porque ela faz parte. Talvez seja um dos pilares mestres de um clube de futebol, ainda mais do Galo, com nove milhões de torcedores. Queremos ouvir. Esse é um dos pilares da gestão. Não só pertencimento, mas aproximação”, finalizou.

Sugestão dos torcedores

Um Conselho formado por torcedores já havia sido citado na Contraproposta da Massa, uma iniciativa de torcedores que visa fazer recomendações ao Atlético.

“No Galo, defendemos que essas e outras categorias, como os Consulados do Galo, estejam representadas por torcedores que ocupem a posição voluntariamente, sem qualquer remuneração ou outro tipo de vantagem ou benefício. Esses representantes devem ser eleitos pelo voto das respectivas bases e o Conselho de Torcedores deve ter o direito a ser consultado sobre decisões importantes para a SAF, sobretudo aquelas que dizem respeito à garantia de acesso do torcedor aos jogos e outros eventos ligados ao Galo com preços justos”, pede o grupo.

Compartilhe
google-news-logo