ATLÉTICO

Como Rafael Menin avalia a temporada do Atlético em 2025?

Principal gestor do Galo analisou os resultados e fez paralelo com os outros quatro anos do clube sob o comando dos 4 Rs

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Principal gestor do Atlético, Rafael Menin avaliou a temporada do Atlético como “abaixo do esperado”. O empresário falou sobre os resultados do clube durante a apresentação do novo CEO, Pedro Daniel, nesta quarta-feira (10/12), na Arena MRV.

Para Rafael, o ano do Galo foi “confuso”. Ele fez um paralelo com os outros quatro sob a gestão dos Rs (além dele, Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) e lamentou os resultados. 

“Realmente, foi um ano abaixo do que a gente esperava, mas confuso do que os outros cinco anos no quais estamos trabalhando neste projeto tão desafiador, que é estar a frente dessa instituição, que é a mais apaixonante e importante de Minas Gerais”, disse. 

Rafael Menin projeta melhora

Agora, Rafael Menin entende que o Atlético deve crescer nos próximos anos. Ele citou as oscilações recentes, mas projeta um clube mais estruturado. 

“Fazemos isso com muita paixão, com senso grande de responsabilidade, sabendo que na vida às vezes subimos dois degraus em um ano, dá um passo para trás no ano seguinte, mas certos de que vamos continuar esta caminhada sempre olhando para frente, querendo o melhor para o Galo”, afirmou. 

“Temos convicção que, se não for todo ano, vamos entregar um Galo um pouco melhor, estruturado a cada ano, sabendo que os desafios são inúmeros, mas aqui tem muita gente trabalhadora, séria, honesta e com muita vontade de fazer benfeito. Com isso, certamente vamos ter um clube cada vez mais estruturado, ano após anos”, completou.

As campanhas do Atlético em 2025

  • Mineiro: campeão
  • Brasileiro: 11º lugar
  • Copa do Brasil: eliminado nas quartas de final
  • Sul-Americana: vice-campeão

Atlético em 2026

O Galo estreará no Campeonato Mineiro em 11 de janeiro, às 16h, diante do Betim, na Arena MRV. Já o Brasileirão de 2026 está marcado para começar em 28 de janeiro – e não mais em março ou abril como em anos anteriores.

O time alvinegro ainda disputará a Copa Sul-Americana (fase de grupos) e a Copa do Brasil (a partir da quinta fase) na próxima temporada. O calendário terá pausa de pouco mais de um mês por causa da Copa do Mundo (11 de junho a 19 de julho).

Compartilhe
google-news-logo