CEO do Atlético, Bruno Muzzi deixará oficialmente o cargo em 1º de janeiro, quando Pedro Daniel assumirá a pasta. Nesta quarta-feira (10/12), em despedida do Galo, o executivo citou falhas e se emocionou ao relembrar o tempo em que esteve à frente do clube mineiro.
O Atlético anunciou a saída de Muzzi em 11 de novembro, por decisão do próprio dirigente. Desde então, ele tem auxiliado Pedro Daniel no processo de transição do cargo.
O Galo apresentou o novo CEO do clube em entrevista coletiva nesta quarta-feira, e Muzzi aproveitou a oportunidade para se despedir. Ele foi amplamente elogiado por Rafael Menin, um dos investidores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) alvinegra, e agradeceu.
“A gente já vem, ao longo dos dias aí, emocionando. A partida sempre é dura. Então, suas palavras são muito importantes. Obrigado. Dizer que a gente sabe que as derrotas, os erros, as falhas machucam muito. Afetam a gente em nível pessoal, físico, mental. Afetam bastante a gente. Mas elas também têm uma capacidade de nos tornar mais fortes. Acho que isso é nosso dever, aprender com isso”, iniciou Bruno Muzzi.
“Já as vitórias são boas, são intensas. Mas passam muito rápido. São rapidamente esquecidas. Talvez, tragam até mais vícios do que de fato aprendizado. Eu acho que o importante, nesse período, nas nossas vidas, é a jornada. A jornada que permeia. A derrota que permeia. A vitória. É onde a gente precisa se dedicar: apegar nas coisas boas, nas boas relações, nas partes positivas. A gente conversou muito esses dias aqui com a diretoria. Refletimos bastante. E é isso a que a gente tem que se apegar”, prosseguiu.
“Saio um torcedor fiel”, declara Bruno Muzzi
Em seguida, Bruno Muzzi se declarou ao clube mineiro e falou em “sentimento profundo e verdadeiro de gratidão”. Ele ainda desejou sorte ao sucessor e valorizou os esforços de Rafael Menin, principal gestor da SAF do Atlético.
“Por isso tudo, a forma como eu saio aqui, eu tenho um único sentimento que é um sentimento profundo e verdadeiro de gratidão. Acho que a palavra é gratidão. Por você (Rafael Menin), Sérgio (Coelho, presidente), nossos acionistas. Gratidão à torcida, a minha diretoria, à turma que conviveu comigo. Gratidão à família. É isso o que importa”, pontuou.
“Então, eu saio hoje um torcedor fiel, um apoiador incondicional – e o que vocês precisarem, eu estou aqui. Imprensa também, sempre muito bem recebido. Queria desejar toda sorte do mundo ao Pedro, que é um cara que está aqui com a gente desde 2019. Rafa (Menin), que ninguém sabe o quanto esse cara dedica para aqui. Acertando ou errando, a dedicação é profunda. É raro. É isso: queria muito agradecer a vocês. Obrigado mais uma vez”, encerrou Muzzi.
Bruno Muzzi no Atlético
Bruno Muzzi liderou todo o projeto de planejamento, licenciamento e construção da Arena MRV, estádio inaugurado pelo Atlético em 2023. Em 2022, o executivo também aceitou o convite para ser CEO do clube mineiro.
Foi ele um dos responsáveis pela condução do processo de transformação do Galo em SAF. Entre acertos e erros, o profissional se viu amplamente criticado por torcedores ao longo dos últimos anos.