O antigo La Equidad mudou de nome e de escudo na gestão do ator Ryan Reynolds, o ‘Deadpool’ dos cinemas – entre os sócios do clube também está a atriz Eva Longoria. O time agora é chamado de Internacional de Bogotá – as mudanças foram apresentadas nesta quarta-feira (10/12).
“Um nome que abraça uma cidade diversa, aberta e em movimento. Somos o Internacional de Bogotá”, com essa frase a nova alcunha foi anunciada aos torcedores.
As cores agora são branco, preto e dourado. E elas também foram reveladas de forma poética.
- “Branco. A nossa origem. A cor da união. Um lugar onde todos cabem e todos se somam”
- “Preto. Nossa força, caráter e determinação para ir sempre adiante”
- “Dourado. Símbolo de grandeza. Um tributo à riqueza cultural que inspirou o lendário mito de El Dorado“
La Equidad já foi eliminado pelo Atlético
Em 2019, o La Equidad encontrou o Atlético nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Foram os dois únicos jogos entre os clubes na história.
Na partida de ida, o Galo bateu os colombianos por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. Os visitantes abriram o placar com David Camacho, mas os volantes Elias e Jair viraram para o Atlético.
Na volta, o alvinegro venceu por 3 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá. O zagueiro Réver, o atacante Chará e Elias marcaram os gols do triunfo.
Investimentos de Ryan Reynolds no futebol
Ryan Reynolds e os também atores Rob McElhenney e Eva Longoria são sócios no grupo Tylis-Porter. O empreendimento do intérprete de Deadpool nos cinemas ainda conta com o jogador de beisebol Justin Verlander.
Antes do La Equidad, os investidores adquiriram o clube galês Wrexham, que sob a nova gestão subiu para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.
História do clube
A equipe colombiana sediada em Bogotá tem pouco mais que 40 anos de história. O time tem, em sua galeria, a taça da segunda divisão do Campeonato Colombiano de 2006 e disputou a elite do futebol do país pela primeira vez no ano seguinte.
O agora Internacional de Bogotá também tem no currículo a Copa Colômbia de 2008 e foi vice-campeão do colombiano de 2011.