Apesar da contratação de Pedro Daniel para o cargo de CEO do Atlético, Rafael Menin não poupou elogios a Bruno Muzzi, que deixou a vaga após três anos. O gestor do Galo falou sobre o profissional em evento na Arena MRV, na quarta-feira (10/12).
Muzzi era CEO do clube desde 2022, mas ocupava o mesmo cargo na Arena MRV há cinco anos. O No Ataque apurou que a decisão da saída foi tomada em comum acordo pelas partes.
O ex-profissional do Atlético participou de momentos cruciais pelo clube, como a inauguração do estádio. Em meio a isso, sofreu críticas por alguns problemas na nova casa do alvinegro, como o estado ruim do gramado e a acústica.
Apesar disso, ajudou o Galo a aumentar os lucros com as receitas da Arena MRV em paralelo à dívida de mais de R$ 1,3 bilhão. Muzzi também era o principal “porta-voz” dos gestores e era quem mais concedia entrevistas para falar sobre o panorama do clube.
Com isso, Rafael Menin citou que algumas críticas não fazia sentido, além de enfatizar o trabalho “interno” do executivo pelo alvinegro. Ele também ressaltou as qualidades profissionais e pessoais do ex-CEO. Veja, abaixo, a fala completa de um dos donos do clube.
Os elogios de Menin a Muzzi
“Muitas das vezes (você) foi pouco compreendido por atuar muito para dentro. O Bruno está conosco há sete, oito anos. Ele chegou três anos antes do início das obras da Arena MRV. É uma pessoa do mais alto nível técnico, como ser humano, caráter, e esses são valores que não abrimos mão.
E esses são valores dos quais não abrimos mão. Fico muito tranquilo quando chego na sede e temos de fato um grupo de pessoas que está se matando pelo Galo. São pessoas éticas, corretas e que fazem o seu melhor. E você é um representante desse time, que parte dele inclusive foi sendo constituído por você.
Temos que te agradecer muito. Estamos aqui nessa casa, nesse tempo. Quem conhece os estádios do Brasil como eu conheço muitos, não tenho nenhuma dúvida em dizer que temos o melhor estádio do Brasil. Um estádio que foi feito com muitas dificuldades, que levou cinco anos para ser legalizado, a principal obra de Minas Gerais para ter todas as licenças.
E esse cara aqui trabalhou feito um louco para poder conseguir, resolver o que era possível – nem tudo foi possível. E depois em 2022 as obras já estavam no meio do caminho, convidamos o Bruno para ser o CEO do clube, cargo que ele vem ocupando de forma muito responsável, competente.
Eu conheço o Atlético há muitos anos, estou no Conselho há 20 e poucos anos, participando de forma mais ativa na gestão do clube há muitos anos, e tenho certeza que o Bruno deixa um legado enorme, claro que apoiado pelo time dele.
Assumiu algumas broncas que são dos outros. A gente viu alguns episódios aqui na Arena e ele puxava para ele. Mas Bruno, sua passagem vai ficar marcada para sempre também. Você foi a pessoa que liderou esse projeto, um projeto de fazer o nosso estádio, a nossa casa, o único estádio do Brasil que foi feito sem nenhum recurso público, que levou cinco anos para legalizar, teve que bancar quase R$ 300 milhões em contrapartidas, e está aqui o melhor estádio do Brasil, o mais tecnológico, o mais barato.
Às vezes as pessoas misturam seu cargo com acústica – nós já explicamos 30 vezes o que foi a acústica da Arena, tem nada a ver com o Bruno – o gramado já explicamos também. Mas é bobagem, não é o momento de falar sobre isso, mas sim de te agradecer, ressaltar a sua importância não só como gestor desse projeto que fica para a história do clube, mas também nesses três anos como CEO.
Bruno, você tem que se orgulhar muito desse trabalho de oito anos. Está chegando uma pessoa nova, que vai dar continuidade ao seu trabalho, ao seu legado, e o que eu posso nesse momento é te agradecer demais. Tivemos um convívio muito intenso.
Quem está para fora talvez não entenda, não conheça qual é de fato a rotina, as responsabilidades do CEO, às vezes se mistura um pouco com resultado de futebol – claro que tem algum impacto – mas tenho convicção absoluta que o Bruno deixou um saldo amplamente positivo nesse clube. Você sai com as portas mais do que abertas. Você está eternizado aqui, pela nossa Arena principalmente.”