Apenas cinco jogadores do Atlético conseguiram marcar ao menos cinco gols na temporada de 2025, sendo três deles atacantes e outros dois meias. A seguir, o No Ataque traz o nome de cada um deles.
Bernard e Igor Gomes estão empatados no ranking de goleadores do Galo na temporada. Ambos alternaram entre o time titular e reserva ao longo do ano e terminaram com cinco gols cada.
Outro que atingiu a pequena marca foi o argentino Tomás Cuello, com seis tentos em 41 partidas. Um dos principais nomes do time no primeiro semestre, ele poderia ter tido números melhores, mas se lesionou em setembro e só voltou aos gramados no último jogo do ano.
Os principais goleadores do Atlético
Apesar de perder algumas chances ao longo do ano, o atacante Rony foi o segundo com mais gols pelo Atlético em 2025. O ex-palmeirense balançou as redes em 13 oportunidades ao longo de 62 jogos na primeira temporada pelo alvinegro.
O camisa 33 chegou a ser acionado como centroavante em muitos momentos, mas também como segundo atacante e ponta pela direita.
Já o principal artilheiro do Galo foi Hulk. Desde que chegou ao clube, ele só não liderou esse ranking em 2023, quando Paulinho marcou 31 vezes, uma a mais do que ele.
O camisa 7 fez 21 gols em 63 jogos na temporada. Mesmo reserva do time em determinado momento, foi importante ao longo do ano e fez mais do que 20 tentos pela 12ª vez na carreira.
Ao todo, o Atlético fez 95 gols em 73 jogos na temporada.
Artilheiros do Atlético em 2025
- Hulk: 21 gols em 63 jogos
- Rony: 13 gols em 62 jogos
- Tomás Cuello: 6 gols em 41 jogos
- Bernard: 5 gols em 54 jogos
- Igor Gomes: 5 gols em 62 jogos
Atlético em 2026
Em 2026, o Atlético terá no calendário o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. O primeiro compromisso do ano será contra o Betim, pela primeira rodada do Estadual, a partir das 16h do dia 11 de janeiro (um domingo), na Arena MRV.