Emprestado pelo Atlético, o atacante Brahian Palacios tem números discretos pelo Al Wasl, mas foi utilizado com frequência pelo clube dos Emirados Árabes em 2025. A seguir, o No Ataque traz alguns detalhes do primeiro semestre do jogador colombiano no Oriente Médio.
Aos 23 anos, o atacante foi titular nos últimos quatro jogos da equipe. Com isso, entrou em campo em 11 das 18 partidas do time na temporada.
Segundo o Transfermarkt, Palacios atuou na maior parte delas como ponta pela esquerda, mas também chegou a ser utilizado pela direita. Apesar de participar de muitos jogos, o colombiano ainda busca o primeiro gol.
Destaque no sub-23
O jogador que pertence ao Atlético teve maior brilho pelo time sub-23 do Al Wasl, pelo qual marcou cinco vezes.
Um deles foi um golaço de falta no empate por 2 a 2 com Al-Nasr Dubai, no Estádio Estádio Al-Maktoum, em Dubai, em 19 de outubro.
Números de Palacios no Campeonato Árabe
- 4 jogos (três como titular)
- 1,3 chutes
- 2 grandes chances perdidas
- 0,3 passes decisivos
- 0,5 dribles (50% certos)
- 7,5 perdas de posse
- 3 duelos ganhos pelo chão
Números de Palacios na Champions League Asiática
- 4 jogos (2 como titular)
- 0,5 chutes
- 0,8 passes decisivo
- 0,5 dribles (50% certos)
- 10,3 perdas de posse
- 2.5 duelos ganhos pelo chão
*Médias por jogo
**Números do Sofascore
Brahian Palacios no Atlético
O Atlético acertou o empréstimo de Brahian Palacios ao Al-Wasl no último junho deste ano, recebendo taxa pela transferência. A negociação teve valor de compra fixado em montante “bem superior” ao que o Galo desembolsou para tirar o atacante do Atlético Nacional-COL, ainda no início de 2024 (cerca de R$ 15 milhões).
Palacios chegou ao Atlético com status de promessa, mas não conseguiu entregar o esperado dentro das quatro linhas. Com a camisa preta e branca, somou apenas dois gols e quatro assistências em 33 partidas.
O contrato do colombiano com o Galo é válido até dezembro de 2027. Até então, não há definição em relação ao futuro do atleta no mercado da bola.
Concorrentes no Atlético
Sem Palacios, o Atlético tem como opções para as pontas os seguintes jogadores: Dudu, Cuello, Bernard, Júnior Santos, Biel, Cadu, Gustavo Scarpa e Rony.