Companheiro de Mario Pineida no Fluminense, o atacante Biel se comoveu com a morte do ex-lateral-esquerdo nesta quarta-feira (17/12). O jogador do Atlético prestou condolências em post no Instagram.
“Que notícia horrível, ainda mais sabendo quem você era. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, escreveu.
Biel e Pineida atuaram juntos pelo clube carioca no primeiro semestre de 2022. O atleta do Galo deixou o tricolor por empréstimo ao Grêmio naquele ano, enquanto o equatoriano foi para o Barcelona-EQU na temporada seguinte.
A morte de Pineida
Pineida foi assassinado em Guayaquil, no Equador, conforme publicou a imprensa local. A esposa do atleta de 33 anos também foi vítima do atentado.
O Barcelona de Guayaquil, clube pelo qual Pineida atuava, confirmou e lamentou a morte do jogador em nota oficial. Segundo jornais equatorianos, o lateral ainda estava acompanhando da própria mãe quando foi alvo de tiros junto da esposa – a matriarca ficou ferida.
“O Barcelona Sporting Club informa, com profundo pesar, que foi notificado de maneira oficial sobre o falecimento de Mario Pineida, que foi vítima de um atentado”, diz trecho da nota.
Antes de Pineida morrer, Antonio Álvarez, presidente do Barcelona, havia revelado que um jogador do clube tinha pedido proteção especial e alegado ter recebido ameaças de morte.
A carreira de Pineida
Além do Barcelona e do Fluminense, Pineida atuou pelo Independiente José Terán, do Equador. Ele defendeu a seleção do país em duas edições da Copa América (2011 e 2015).
O ex-lateral fez 24 jogos pelo Fluminense, quando estava emprestado pelo Barcelona. Ele deu uma assistência e conquistou o título do Campeonato Carioca pelo clube brasileiro.