Novos tempos para as categorias de base do Atlético. A partir de janeiro, o clube mineiro dará início a uma ampla obra de modernização nas estruturas para os jovens, com direito à construção de um prédio de R$ 10 milhões.
Toda a obra será realizada sem interrupção das atividades da base. A previsão de conclusão do novo prédio na Cidade do Galo, em Vespasiano, está estimada para o segundo semestre de 2026.
O primeiro andar da construção terá 800m² de área construída, com recepção, academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia e dois consultórios médicos. A nova área de musculação dos jovens terá tamanho triplicado em relação à atual, permitindo com que jogadores de duas categorias trabalhem simultaneamente no espaço.
Já o segundo andar terá espaços para a fisiologia e para recuperação dos atletas, em mezanino de 286m². Por fim, o terceiro andar receberá o setor administrativo, salas de gerência, seis salas para as comissões técnicas, duas salas de reuniões e um espaço exclusivo para o departamento de scout.
O projeto do novo prédio da base do Atlético em fotos
Gerente do Atlético comemora novo espaço
Gerente-geral das categorias de base do Atlético, Luiz Carlos de Azevedo comemorou a novidade. O executivo projetou a estrutura alvinegra entre as principais “em nível Brasil”.
“Temos plena convicção que, com a construção desse prédio de três andares, teremos toda a parte técnica das comissões, administrativo, gerência, performance, departamento médico, integrados em um ambiente confortável e espaçoso, para podermos receber até três categorias de forma simultânea”, iniciou.
“Daremos um salto de qualidade no desenvolvimento dos nossos atletas. Essa nova estrutura nos coloca dentro das principais estruturas de base em nível Brasil para podermos potencializar e desenvolver os nossos atletas”, concluiu.
O Atlético quer ter as categorias de base como pilar fundamental do projeto da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O clube almeja se transformar em um dos principais exportadores de talentos do país em médio prazo.





