ESPORTE NA MÍDIA

Ex-jogador do Atlético entra na mira do Grêmio e negociação envolve dívida de SAF, diz colunista

Negociação pode ser viabilizada por uma engenharia financeira envolvendo dívidas da SAF do Botafogo

O mercado da bola para a temporada 2026 movimenta os bastidores do futebol brasileiro e envolve um velho conhecido da torcida do Atlético. Jefferson Savarino, de 29 anos, ex-jogador do Galo e atualmente no Botafogo, tornou-se alvo do Grêmio.

Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (19/12) pelo colunista Cesar Cidade Dias, do portal GZH, a negociação pode ser viabilizada por uma engenharia financeira envolvendo dívidas da SAF do Botafogo.

O interesse do clube gaúcho não se baseia em uma compra direta, visto que o presidente gremista já declarou que o clube não dispõe de caixa para grandes investimentos.

A estratégia, conduzida pelo dirigente Paulo Pelaipe, é utilizar a “criatividade”. O Botafogo, gerido por John Textor, possui pendências financeiras com o Grêmio referentes às compras dos jogadores Cuiabano e Nathan Fernandes.

A solução desenhada nos bastidores, conforme o colunista, seria a liberação de Savarino para o Grêmio, o que quitaria esses débitos.

Desejo de Luís Castro

O venezuelano que defendeu o Atlético é visto como o nome ideal para assumir a responsabilidade de criação no meio-campo e ataque, sendo tratado como um “camisa 10” em potencial para o Grêmio.

Um fator crucial para o avanço das tratativas é a admiração do técnico Luís Castro pelo futebol de Savarino.

O Grêmio corre contra o tempo para atender aos seis pedidos feitos pela comissão técnica, com a meta de apresentar de dois a três reforços, incluindo Savarino, ainda em janeiro. Além do ex-jogador do Atlético, o clube busca no mercado um goleiro, um volante e dois extremas.

Savarino no Atlético

Savarino vestiu a camisa do Atlético entre 2020 e 2022, com 99 jogos e 21 gols marcados. Ele ajudou o time a conquistar o Campeonato Mineiro três vezes (de 2020 a 2022), a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2021.

O venezuelano, então, defendeu o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, entre 2022 e 2023, até o retorno ao Brasil, em 2024, para vestir a camisa do Botafogo. No time carioca, onde conquistou mais um Brasileiro e a Copa Libertadores, ele acumula 103 jogos, com 20 gols e 19 assistências.

Compartilhe
Sair da versão mobile