MERCADO DA BOLA

Atlético recebe quatro propostas por atacante, que deve ser negociado

Sem espaço em meio ao elenco alvinegro, João Marcelo está próximo de deixar o Atlético; clube tem leque de ofertas

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético tem em mãos quatro propostas pelo atacante João Marcelo, de 20 anos. A informação foi apurada por No Ataque, que também soube que o jogador está fora dos planos do Galo e, portanto, deve ser negociado.

João Marcelo desperta o interesse de clubes do exterior, especialmente do futebol árabe, e também é bem visto por um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome do atleta está em pauta no Santos, como antecipado pelo jornalista Ademir Quintino, ainda que gere divergências internas entre dirigentes do clube paulista.

Outro dos interessados é o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, como soube o NA. Em julho, o time do Oriente Médio já havia feito uma proposta por João Marcelo, como antecipado pela reportagem – o valor ofertado foi de 2 milhões de dólares e não agradou a diretoria alvinegra.

Em conversa com fonte próxima ao atleta, o No Ataque ouviu que o atacante está fora dos planos do Atlético para a próxima temporada. A intenção do staff é de que o jovem seja realocado no mercado o mais rapidamente possível, seja por empréstimo ou em definitivo.

A tendência, de toda forma, é de que o futuro de João Marcelo seja mesmo no futebol internacional. O mundo árabe surge como provável destino para o atleta, como antecipou o ge.

João Marcelo no Atlético

Em março, o Atlético venceu concorrência do Corinthians para fechar a contratação de João Marcelo, que havia brilhado pelo Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também no Campeonato Paulista nos primeiros meses do ano. Com seis gols em 17 partidas, o centroavante chamou atenção do mercado nacional àquela altura.

Apesar disso, a realidade de João Marcelo no Galo foi de raras oportunidades. Ele atuou em apenas 11 partidas com a camisa preta e branca – todas saindo do banco de reservas – e, na reta final da temporada, chegou a ser acionado em compromissos do time sub-20 alvinegro.

A falta de chances, naturalmente, incomodou o staff do atacante. A intenção dos representantes do atleta é negociá-lo o quanto antes no mercado da bola.

Compartilhe
google-news-logo