FUTEBOL INTERNACIONAL

Cria do Atlético sofre nove gols em três jogos e amarga reserva na Europa

Outrora promessa da base do Atlético, goleiro Matheus Mendes tem enfrentado dificuldades para se firmar no Alverca, de Portugal

Compartilhe
google-news-logo

Formado nas categorias de base do Atlético, o goleiro Matheus Mendes, de 26 anos, não vive a realidade que almejou ao embarcar para a Europa, em agosto. Até então, o arqueiro não conseguiu se firmar como titular do Alverca, de Portugal, e ainda sofreu nove gols na somatória dos três jogos em que esteve em campo.

A operação fechada em agosto deste ano, quando Matheus ainda defendia o América, rival do Atlético, por empréstimo, fez com que o Galo mantivesse 50% dos direitos econômicos do atleta. Os valores envolvidos na transferência não foram divulgados.

Mesmo mais experiente que o principal concorrente, Mendes não tem contado com o prestígio do técnico Custódio Castro no Alverca. Desde a chegada ao clube, o goleiro só recebeu oportunidades em três partidas no Velho Continente.

Os jogos de Matheus Mendes, ex-Atlético, pelo Alverca

  • 31/8/2025 – Alverca 1 x 2 Benfica – 4º rodada do Campeonato Português
  • 18/10/2025 – UD Leiria (4) 2 x 2 (2) Alverca – 3ª fase da Taça de Portugal
  • 28/10/2025 – Sporting 5 x 1 Alverca – quartas de final da Taça da Liga

O titular da posição tem sido o jovem português André Gomes, de 21 anos. Formado nas categorias de base do Benfica, ele foi o escolhido para a meta do Alverca em 13 dos 14 compromissos da equipe no Campeonato Português.

O Alverca tem feito campanha acima das expectativas no retorno à elite do futebol português. O clube da cidade de Alverca do Ribatejo ocupa a 10ª posição entre 18 times da Liga Portugal, com 17 pontos conquistados em 14 partidas.

Matheus Mendes no Atlético

Matheus Mendes trilhou praticamente toda a trajetória nas categorias de base representando o Atlético, tendo estreado profissionalmente em 2020, durante empréstimo ao CSA. Com a camisa preta e branca, o goleiro fez 19 jogos e deixou boas impressões.

No primeiro semestre de 2025, Mendes esteve cedido ao América, onde teve passagem marcada por certo nível de irregularidade. Em agosto, o goleiro viu o vínculo com o Galo ser desfeito por meio da transferência definitiva à Europa.

Compartilhe
google-news-logo