MERCADO DA BOLA

Mais uma saída: Atlético acerta empréstimo de atacante para o futebol árabe

Depois de ano de poucas oportunidades no Atlético, João Marcelo está de malas prontas para defender o Shabab Al-Ahli

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Mais uma saída no Atlético. Neste domingo (21/12), o clube concluiu tratativas para a transferência do atacante João Marcelo, de 20 anos, ao futebol árabe, como apurou o No Ataque.

João Marcelo defenderá as cores do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por empréstimo. O contrato será válido até dezembro de 2026, com opção de compra ao fim.

O jovem centroavante estava fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e do Atlético para o futuro. Nas últimas semanas, o staff do atleta trabalhou para concretizar negociação no mercado da bola.

João Marcelo despertava o interesse de ao menos quatro clubes, sendo um deles o Santos. O Shabab Al-Ahli, que já havia tentado contratar o jogador em julho, como antecipou o No Ataque, levou a melhor nesta disputa.

A proposta anterior do Shabab Al-Ahli era pela compra do atacante, por 2 milhões de dólares (R$ 10,9 milhões na cotação da época). Agora, o clube árabe passa a contar com o jogador por empréstimo – os valores da operação foram mantidos em sigilo. A informação da negociação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande.

João se une ao volante Fausto Vera, emprestado ao River Plate-ARG, entre as primeiras saídas do Atlético nesta janela de transferências. O Galo também deve confirmar as despedidas do lateral-direito Saravia (fim de contrato) e do lateral-esquerdo Caio (devolvido ao Palmeiras) nas próximas semanas.

João Marcelo no Atlético

Em março, o Atlético venceu concorrência do Corinthians para fechar a contratação de João Marcelo, que havia brilhado pelo Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também no Campeonato Paulista nos primeiros meses do ano. Com seis gols em 17 partidas, o centroavante chamou atenção do mercado nacional àquela altura.

Apesar disso, a realidade de João Marcelo no Galo foi de raras oportunidades. Ele atuou em apenas 11 partidas com a camisa preta e branca – todas saindo do banco de reservas – e, na reta final da temporada, chegou a ser acionado em compromissos do time sub-20 alvinegro.

A falta de chances, naturalmente, incomodou o staff do atacante. Já há algumas semanas, os representantes de João vinham buscando novas oportunidades para o jogador no mercado.

Compartilhe
google-news-logo