Em entrevista ao programa paraguaio Cardinal Deportivo, o zagueiro Junior Alonso desmentiu os boatos de que estaria de saída do Atlético e revelou que não recebeu nenhuma proposta oficial nesta janela de transferências.
Alonso confirmou que sua reapresentação na Cidade do Galo está marcada para o dia 2 de janeiro, data de início da pré-temporada atleticana.
Questionado sobre as notícias de que estaria fora dos planos do clube para 2026, Alonso não poupou críticas à forma como algumas informações são divulgadas no Brasil.
“Isso é falso. O que acontece no Brasil é que há muita gente que lança informações do nada e, depois, é fácil pedir desculpas ou apagar o que postaram. Em momento algum o clube me disse isso. Tenho que me apresentar em 2 de janeiro. Meu contrato vai até dezembro de 2026”, afirmou o zagueiro.
O paraguaio também aproveitou para negar qualquer contato oficial do Atlanta United, dos Estados Unidos, rumor que ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas.
“Circulam muitas notícias, algumas podem ser verdadeiras, outras não, mas a realidade é que não há nenhuma oferta oficial. Meu empresário se encarrega de falar com quem tiver que falar, mas, oficialmente, não há nada de nenhum clube”.
Balanço da temporada no Atlético
Alonso encerrou a temporada de 2025 com números impressionantes. Aos 32 anos, ele disputou 61 partidas no Atlético, seu maior registro em um único ano na carreira.
Ao fazer um balanço do ano, o zagueiro destacou os altos e baixos: “O balanço final é um pouco positivo, porque conseguimos a classificação para o Mundial com a seleção. No nível de clubes, acho que fui importante para minha equipe, joguei muitos minutos, conquistamos o campeonato estadual. E também chegamos a uma final internacional – claro que dói não tê-la vencido, mas da mesma forma, fazendo uma análise mais profunda, acredito que isso também seja positivo”.
Foco de Alonso na Copa do Mundo de 2026
Alonso quer manter a titularidade no Atlético para garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026. “Quero chegar da melhor maneira possível para ter a chance de disputar a Copa do Mundo. Meu objetivo está nisso”, projetou.