O Atlético segue investindo na estrutura da Cidade do Galo, centro de treinamentos do clube em Vespasiano. A modernização do espaço também visa ao atendimento dos trabalhos da equipe profissional.
Desde o fim da temporada de 2025, o espaço do CT que abrange o vestiário e a academia dos atletas profissionais têm sido alvo de reformas. A expectativa interna é de que o novo vestiário seja entregue já na reapresentação do elenco, marcada para 2 de janeiro.
A academia de 400m² será totalmente reformulada. O projeto prevê modernização de equipamentos e mais profissionalismo para as atividades dos jogadores.
Diretor do Atlético comenta obras
Diretor de infraestrutura do Atlético, Carlos Pinheiro comentou as obras. “Agora em dezembro e janeiro, a gente está atuando aqui nas instalações do profissiona. Estamos intervindo tanto na parte de vestiário quanto na academia. (…) A intervenção no vestiário é menos radical, mas os jogadores vão chegar e vão encontrar toda a parte de acabamento renovada”, disse à GaloTV.
“Na parte de academia uma intervenção bem radical, bem drástica. A gente vai entregar uma academia 100% renovada, com sistema de climatização moderno, pisos modernos. Uma nova piscina totalmente reconstruída. Sistema de aquecimento, circulação de ar, enfim. Tudo novo na academia”, acrescentou.
🚧💪🏽 𝑪𝑰𝑫𝑨𝑫𝑬 𝑫𝑶 𝑮𝑨𝑳𝑶 𝑬𝑴 𝑶𝑩𝑹𝑨𝑺!
— Atlético (@Atletico) December 23, 2025
Depois do anúncio da nova estrutura das categorias de base, o Galo informa que instalações do futebol profissional também serão modernizadas.
Nesta primeira etapa, serão feitas intervenções no vestiário e na academia.
As… pic.twitter.com/85V0lR4WTF
O Atlético investe “pesado” na modernização da Cidade do Galo. Na semana passada, o clube mineiro anunciou que vai construir um prédio de três andares, que custará R$ 10 milhões, para uso exclusivo das categorias de base no CT.







