Vice-artilheiro do Atlético em 2025, o atacante Rony desperta o interesse do Santos. Nesta terça-feira (23/12), o No Ataque apurou que o clube paulista fez contatos iniciais com o staff do jogador e, agora, conduz conversas com o Galo.
A informação foi antecipada pela Band Minas. O No Ataque soube que Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Santos, fez sondagem direta aos representantes de Rony.
A reportagem também ouviu de fontes que Mattos sempre teve apreço pelo futebol do atacante e que, inclusive, tentou levá-lo ao Cruzeiro no fim do ano passado. As conversas não avançaram, e Rony acabou por acertar com o Atlético em fevereiro.
Agora, o Santos tenta viabilizar a negociação diretamente junto ao departamento de futebol do Galo. Até o momento, não houve uma proposta oficial.
O que pensa Rony?
O NA ainda apurou que o staff de Rony pretende deixar qualquer decisão sobre o futuro no mercado a cargo do Galo. O velocista tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2027.
Consultada pela reportagem, uma pessoa próxima a Rony assegurou que o atleta está adaptado a Belo Horizonte e identificado com o Atlético. Segundo esta fonte, os problemas com o clube ficaram no passado.
Em julho, o jogador chegou a entrar com ação na Justiça para pedir rescisão de contrato com o Galo em virtude de atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra e, no mesmo dia em que a polêmica veio à tona, retirou o processo.
Outro clube da Série A consultou Rony
O Bahia foi outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro a consultar o staff de Rony. Pessoas ligadas ao atacante, porém, acreditam que as conversas com o Tricolor de Aço não devem avançar.
Rony no Atlético
Rony foi um dos jogadores mais assíduos do Atlético em 2025. Ele disputou 62 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com 13 gols e cinco assistências.