O volante Ramón Martínez, que já vestiu a camisa do Atlético e da Seleção Paraguaia, foi anunciado como o novo reforço do Deportes Limache, do Chile, clube sediado em uma cidade com apenas 46 mil habitantes na região de Valparaíso.
Na última temporada, Martínez defendeu o Paysandu. Apesar de ter disputado 24 partidas, o volante não conseguiu evitar o rebaixamento do Papão da Curuzu para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Ramón Martínez no Galo
A contratação de Ramón Martínez pelo Atlético, em 2019, gerou grande expectativa na época. O Galo desembolsou cerca de 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 8,4 milhões na cotação daquele ano) para tirá-lo do Guaraní, do Paraguai.
Em 2019, ele chegou a ser convocado para defender a Seleção Paraguaia.
No entanto, o volante não conseguiu se firmar em Belo Horizonte. De acordo com dados do portal Galo Digital, Martínez disputou apenas 14 jogos com a camisa alvinegra (5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas).
Sem espaço no elenco principal do Atlético, o jogador foi emprestado para três times para ganhar rodagem:
- Coritiba
- Libertad (Paraguai)
- Novorizontino
Martínez no Chile
A pequena cidade de Limache, que abriga o clube, é conhecida por sua tranquilidade na zona central do Chile, cenário diferente da pressão das grandes capitais onde Martínez atuou. O Deportes Limache está na Primeira Divisão do futebol chileno.