ATLÉTICO

Cria do Atlético que joga na Europa posta foto com camisa retrô do Galo

Ex-jogador do Atlético publicou foto em gramado de futebol vestido com camisa retrô alvinegra

Compartilhe
google-news-logo

Cria do Atlético, o atacante Alerrandro, que atua pelo CSKA Moscou, da Rússia, postou foto com camisa retrô do Galo nessa terça-feira (23/12), nos stories do Instagram.

O centroavante vestia réplica do uniforme número um do alvinegro em 1994, que era fabricado pela Umbro. A edição fez sucesso e até hoje é replicada e vendida em bom número na internet – peças originais dela são raras e costumam ser comercializadas por preços elevados.

Alerrandro usava a blusa em campo de futebol. Mineiro de Lavras, ele está no Brasil enquanto o Campeonato Russo encontra-se em recesso devido às festas de fim de ano e ao elevado frio do país europeu nesta época do ano.

Relembre a passagem de Alerrandro pelo Atlético

Alerrandro chegou ao Atlético em 2014, ainda aos 14 anos, e concluiu a formação para se tornar atleta profissional na Cidade do Galo. O jogador teve destaque na base, empilhando artilharias e títulos.

Lançado pelo clube mineiro no time principal em 2018, Alerrandro se firmou e caiu nas graças da torcida em 2019. Ao todo, foram 13 gols e três assistências em 41 jogos com a camisa preta e branca, com direito à vice-artilharia da equipe no segundo ano entre os profissionais.

No fim daquela temporada, no entanto, o centroavante caiu de rendimento e perdeu espaço. Quando negociado ao RB Bragantino, Alerrandro era a terceira opção no ataque alvinegro.

Naquela oportunidade, o atleta foi vendido por 3 milhões de euros ao Massa Bruta. Na cotação da época, os valores correspondiam a cerca de R$ 14 milhões – montante considerado expressivo, já que o clube mineiro atravessava momento de austeridade financeira.

A carreira de Alerrandro pós-Atlético

Após a saída do Atlético, Alerrandro atuou por quatro temporadas no RB Bragantino e somou bons números. Ao todo, foram 26 gols e 11 assistências em 123 partidas com a camisa do clube de Bragança Paulista.

Em janeiro do ano passado, Alerrandro foi emprestado ao Vitória. Pelo rubro-negro de Salvador, o mineiro desencantou e viveu a temporada mais artilheira da carreira, com 21 gols marcados em 52 partidas. Ele também distribuiu sete assistências ao longo de 2024.

Um dos tentos do mineiro roubou a cena do Campeonato Brasileiro: em agosto, ele acertou bicicleta perfeita para encobrir o goleiro Cássio no empate por 2 a 2 entre Vitória e Cruzeiro. Ao fim da competição, o gol foi eleito o mais bonito do torneio e, neste ano, concorreu ao Prêmio Puskas, dado pela Fifa à bola na rede mais bonita do ano anterior no mundo.

Ao fim de 2024, Alerrandro retornou ao Red Bull Bragantino. O Vitória tentou comprá-lo, mas não teve sucesso e, pouco depois do fim das negociações entre os clubes, o jogador decidiu ir para o CSKA. Pelo gigante russo, ele soma 27 jogos, dois gols e uma assistência.

Compartilhe
google-news-logo