O acordo entre Atlético e Renan Lodi, anunciado pelo clube mineiro nesta quarta-feira (24/12), é pauta também na imprensa internacional. O No Ataque consultou veículos jornalísticos da Espanha e da Argentina que produziram conteúdos sobre o primeiro reforço do Galo para 2026.
Na Espanha, o Diario AS destacou, ainda nessa terça-feira (23/12), que Renan Lodi está “de volta para casa”. O jornal mencionou a passagem do lateral-esquerdo pelo Atlético de Madrid-ESP, reforçando que o jogador não alcançou o patamar esperado pelo clube no aspecto técnico.
“O ‘herdeiro de Filipe Luís’ não conseguiu cumprir as expectativas, e memorável foi inclusive sua estreia no Estádio Riyadh Air Metropolitano pela Champions League, quando foi expulso por dois cartões amarelos”, escreveu o AS. De toda forma, o periódico registrou que Lodi teve “muito boas atuações” no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O Estadio Deportivo, de Sevilla (também da Espanha), pontuou que a chegada de Renan Lodi ao Atlético aumenta as dúvidas sobre a permanência de Guilherme Arana no clube mineiro – ele defendeu o Sevilla entre 2017 e 2019. O veículo destacou que a contratação “dá esperanças aos torcedores do Galo”.
Ainda na concepção do Estadio Deportivo, Renan Lodi retorna ao Brasil para recuperar “protagonismo, continuidade e confiança”. O veículo espanhol acredita que o lateral-esquerdo volta à terra natal com “experiência, maturidade e a ambição de relançar a carreira”.
Portal argentino define Renan Lodi como “reforço de luxo”
Ao noticiar o acordo entre Atlético e Renan Lodi, a ESPN da Argentina afirmou que o clube mineiro acertou com um “reforço de luxo” para a próxima Copa Sul-Americana. O veículo também destacou que Lodi atuou com figuras como João Cancelo, Koulibaly e Neymar na Arábia Saudita.
Por fim, o TyC Sports estampou: “Ainda que o Natal não tenha chegado, o torcedor do Atlético Mineiro já recebeu um presente”. O portal do canal de televisão enfatizou que Renan Lodi e o Galo podem ser adversários de argentinos na Sul-Americana: estão classificados River Plate, Racing, Deportivo Riestra, San Lorenzo, Tigre e Barracas Central para a competição continental.
O TyC Sports também relembrou que o lateral-esquerdo já declarou ser torcedor do River. “Meu empresário torce para o Boca. Eu dizia que gostaria de trabalhar com o Gallardo (técnico), porque ele é top, e ele me dizia: ‘Tem que ir para o Boca. A torcida é famosa’. Mas eu disse a ele que gosto do River. Eu gostaria de jogar no River, não no Boca. O River está no meu coração”, disse o jogador durante a Copa do Mundo de Clubes.
O acerto com o Atlético
O Atlético anunciou, na tarde desta quarta-feira, que chegou a um acerto com Renan Lodi. O jogador será o primeiro reforço do clube mineiro para 2026.
De acordo com o Galo, de toda forma, a assinatura definitiva do contrato e o anúncio oficial da contratação só ocorrerão após a aprovação do atleta nos exames médicos. Segundo o clube, as avaliações vão acontecer “nos próximos dias”.
Lodi assinará vínculo com o Atlético por cinco anos. O Galo também negocia com o Juninho Capixaba, do RB Bragantino, para reforçar a posição.