O meio-campista Igor Gomes viveu, em 2025, a temporada mais assídua pelo Atlético. Ativo do clube mineiro desde o começo de 2023, o atleta se firmou sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
Igor Gomes assinou com o Atlético em janeiro de 2023, depois de pouco mais de quatro temporadas como profissional do São Paulo. Desde a chegada, o jogador nunca havia ostentado status de titular absoluto.
Em determinado momento da trajetória no Galo, Igor Gomes chegou a ser tratado por boa parte da torcida alvinegra como um “jogador de segundo tempo”. Publicamente, em algumas ocasiões nas zonas mistas, no entanto, o atleta chegou a contrariar este rótulo e cobrar por mais oportunidades como titular.
O cenário mudou para Igor no Atlético com a chegada de Sampaoli, no começo de setembro. O meia-atacante foi titular em 18 dos 24 jogos em que o argentino comandou o Galo nesta reta final de temporada.
Na maioria destes compromissos, Igor Gomes foi acionado como segundo volante, compondo dupla com o equatoriano Alan Franco no setor. O ex-São Paulo demonstrou boas capacidades na organização de jogo e também nos duelos individuais, sendo importante para o preenchimento de espaços da defesa.
Os números de Igor Gomes no Atlético
- 2023: 5 gols e 3 assistências em 53 jogos (27 como titular)
- 2024: 1 gol e 4 assistências em 46 jogos (29 como titular)
- 2025: 5 gols e 3 assistências em 60 jogos (30 como titular)
O momento de maior protagonismo de Igor Gomes na temporada recém-findada ocorreu em 5 de novembro, quando o Atlético goleou o Bahia, por 3 a 0, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com precisão, o meia-atacante converteu golaço de falta de média distância na Arena MRV, em Belo Horizonte, em um dos lances mais belos da competição nacional.
Se nada mudar, Igor Gomes deve seguir como um dos titulares de Sampaoli, ao menos no princípio de 2026. A tendência é de permanência do atleta no clube mineiro.
Igor Gomes no mercado da bola
Igor Gomes tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026 e é visto por Sampaoli como peça importante na composição do elenco alvinegro. Segundo o Transfermarkt, plataforma especializada em mercado, o passe do atleta de 26 anos está avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões).