MERCADO DA BOLA

Acordo próximo: Atlético encaminha venda de Rony ao Santos

Rony teve ano conturbado no Atlético em 2025 e está próximo de deixar o clube para defender o Santos; veja o que apuramos

Compartilhe
google-news-logo

Nas próximas horas, o Atlético deve concretizar mais um movimento de saída no elenco. Trata-se do atacante Rony, que tem venda encaminhada ao Santos, como soube o No Ataque.

A reportagem pôde apurar que as conversas entre Galo e Peixe tiveram avanço considerável nas últimas horas. As bases entre as partes estão bem alinhadas, e a tendência é de que a transferência seja mesmo concluída.

“Muito pouco provável não dar certo. Faltam detalhes entre os clubes para fechar”, disse uma das fontes consultadas pela reportagem.

A informação de que as negociações entre Atlético e Santos estavam próximas de um acordo foi antecipada pelo jornalista Filipe Dias, do portal Meu Peixão. Se concluída, a transferência de Rony será fechada de forma definitiva, por valores provavelmente inferiores aos que o Galo investiu em fevereiro para tirar o jogador do Palmeiras (cerca de R$ 35 milhões).

O interesse do Santos por Rony

Nos últimos dias, o No Ataque ouviu de fontes que Mattos sempre teve apreço pelo futebol do atacante e que, inclusive, tentou levá-lo ao Cruzeiro no fim do ano passado. As conversas não avançaram, e Rony acabou por acertar com o Atlético em fevereiro.

Já há alguns dias, o Santos tentava viabilizar a negociação diretamente junto ao departamento de futebol do Galo. A proposta mais recente do Peixe satisfez à diretoria alvinegra, que está a detalhes de concretizar a transferência.

Rony no Atlético

Rony foi um dos jogadores mais assíduos do Atlético em 2025. Ele disputou 62 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com 13 gols e cinco assistências.

Em julho, o jogador chegou a entrar com ação na Justiça para pedir rescisão de contrato com o Galo em virtude de atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra e, no mesmo dia em que a polêmica veio à tona, retirou o processo.

Compartilhe
google-news-logo