Primeiro reforço do Atlético para 2026, o lateral-esquerdo Renan Lodi tem data e horário marcados para chegada a Belo Horizonte. Na capital mineira, o defensor passará por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato válido por cinco anos com o Galo.
O Atlético anunciou o acordo com Renan Lodi nessa quarta-feira (24/12), véspera de Natal. O jogador estava livre no mercado da bola depois de rescindir contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, de forma unilateral.
A decisão de Lodi se deu depois de o Al-Hilal deixar o atleta de fora dos inscritos para a Liga Saudita de 2025/2026. O lateral-esquerdo procurou assessoria jurídica e entendeu ter sido “impedido de exercer a profissão”.
A chegada de Renan Lodi a Belo Horizonte
Renan Lodi chegará a Belo Horizonte nesta sexta-feira (26/12), às 7h. A informação foi divulgada pela assessoria do Atlético.
Como de costume, é esperado que diversos veículos da imprensa mineira marquem presença no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana da capital, para a cobertura da chegada do jogador. Também é provável que torcedores do Galo estejam no local para recepcionar o reforço.
A carreira de Renan Lodi
Nascido em Serrana, no interior de São Paulo, Renan Lodi foi revelado pelo Athletico-PR em 2016. A afirmação como profissional, no entanto, só veio em 2018, quando chamou atenção do mercado nacional com grandes performances pelo Furacão.
O lateral-esquerdo conquistou um Campeonato Paranaense (2018), uma Copa Sul-Americana (2018) e uma Copa do Brasil (2019) até ser negociado com o Atlético de Madrid-ESP, em operação de 20 milhões de euros. Pelo clube espanhol, Lodi alcançou a Seleção Brasileira e atuou em três temporadas até ser emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Em agosto de 2023, o “Atleti” vendeu Lodi ao Olympique de Marseille-FRA, por 13 milhões de euros. Ele atuou por apenas um semestre no clube francês até ser novamente negociado – agora com o Al-Hilal, por 23 milhões de euros.
Lateral de estilo ofensivo, Lodi defendeu o Al-Hilal em 56 partidas, tendo contribuído com quatro gols e 10 assistências. No exterior, o atleta conquistou um Campeonato Espanhol (2020/2021), uma Liga Saudita (2023/2024), duas Supertaças Sauditas (2024 e 2024/2025) e uma Taça da Arábia Saudita (2023/2024).