MERCADO DA BOLA

Atlético e Fluminense buscam acordo, e negócio por Arana é tido como provável

Jogador vê tratativas entre clubes avançarem nos últimos dias e deve mesmo deixar a Cidade do Galo rumo às Laranjeiras em 2026

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

São seis anos de títulos, sorrisos, frustrações e uma história que parece caminhar para o fim. Nos últimos dias, as diretorias de Atlético e Fluminense avançaram nas negociações pela transferência do lateral-esquerdo Guilherme Arana. De lado a lado, o acordo é tido como provável, soube o No Ataque.

O avanço das tratativas foi publicado nesta sexta-feira (26/12) pelo ge e confirmado pela reportagem. O negócio, porém, ainda não está 100% fechado – os clubes alinham detalhes, mas a tendência de momento é que tudo seja resolvido nos próximos dias.

O otimismo pelo acordo é fácil de explicar: as três partes envolvidas desejam que a negociação se concretize e trabalham juntas para aparar as arestas.

Do lado alvinegro, a diretoria entende que o ciclo se encerrou e vê o interesse do Fluminense como uma chance de fazer dinheiro com a venda de um atleta que apresentou desempenho irregular em 2025.

Não à toa, o Galo foi ao mercado em busca de jogadores para a lateral esquerda. Nesta sexta, Renan Lodi chegou a Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar vínculo até o fim de 2030. Outro alvo para a posição é Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino.

O Fluminense, por sua vez, está em busca de nomes para reforçar o elenco para 2026. O elenco comandado pelo técnico Luís Zubeldía conta com dois laterais-esquerdos: Renê e o colombiano Gabriel Fuentes. Arana é a possibilidade de elevar o nível técnico no setor.

Já para o ídolo do Galo uma transferência serviria para respirar novos ares em meio a um momento de desgaste em Belo Horizonte. Aos 28 anos, Arana tem contrato até o fim de 2027 e tem no Flu uma possibilidade de retomada em um clube que, diferentemente do Atlético, disputará a Copa Libertadores.

Arana no Atlético

Arana é jogador do Atlético desde 2020, depois de ter sido revelado pelo Corinthians e se aventurado Sevilla-ESP e Atalanta-ITA no exterior. Ele soma 23 gols e 37 assistências em 271 jogos com a camisa preta e branca.

Pelo Galo, Arana conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Ano conturbado

Mesmo com status de ídolo da instituição, em alguns momentos deste ano, ele se viu criticado por parte da torcida em virtude do desempenho dentro das quatro linhas.

Ao longo de 2025, Arana enfrentou turbulência. Em outubro, o lateral-esquerdo chegou a responder publicamente declarações de jornalistas que apontaram que o atleta estaria “desinteressado” no clube mineiro.

Compartilhe
google-news-logo