ATLÉTICO

Atlético mantém ‘porta aberta’ para Fred, que prioriza Europa

Fred tem “portas abertas” no Atlético para retorno ao Brasil, mas prioriza cumprir contrato no Fenerbahçe

Um antigo desejo do Atlético volta a ganhar destaque no noticiário mineiro. Aos 32 anos, o meio-campista Fred, do Fenerbahçe, da Turquia, é pauta no Galo outra vez.

A informação do interesse do Atlético por Fred foi antecipada pelo Canal do Frossard. O No Ataque apurou com fonte próxima ao jogador que o atleta tem “muita vontade de jogar no Galo”, mas que este desejo não deve se concretizar nos próximos meses.

A reportagem soube que o meio-campista está satisfeito na Europa e que quer seguir no Velho Continente por ora. As condições financeiras oferecidas pelo Fenerbahçe são motivo forte para a decisão.

De toda maneira, o NA também apurou que Fred prioriza o Atlético em eventual retorno ao Brasil. O jogador é torcedor do clube mineiro e nunca escondeu o desejo de defender a instituição.

Fred é desejo antigo do Atlético

Em junho, o Atlético chegou a declarar abertamente, por meio do CSO Paulo Bracks, que havia feito contatos com o staff de Fred. À Band Minas, no entanto, o meio-campista foi enfático sobre o futuro naquele mesmo mês.

“Tenho algum tempo de contrato ainda no Fenerbahçe, estou muito feliz lá. Já conversei com o pessoal, deixei as portas abertas no Brasil, no Atlético, mas tenho meu contrato lá e estou muito feliz no momento. Espero cumpri-lo, mas estou sempre acompanhando o Galo, torcendo, todo mundo sabe”, iniciou.

“Eles sempre deixaram as portas abertas para mim, falaram que quando eu mudar a chavinha e querer voltar para o Brasil as portas estão abertas. Conversei com eles, agradeci pelo carinho e interesse, que é sempre bom”, acrescentou na ocasião.

Fred no Fenerbahçe

Fred foi contratado pelo Fenerbahçe em 2023 por cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões). Figura importante da equipe turca, o volante soma nove gols e 16 assistências em 104 jogos. 

O atleta vestiu a camisa do Atlético na base e foi revelado pelo Internacional – 55 jogos, oito gols e seis assistências. Em 2013/14, transferiu-se ao Shakhtar Donetsk-UCR e permaneceu por cinco temporadas.

Depois, defendeu o Manchester United-ING pelo mesmo período. Foram 213 partidas disputadas, 14 gols e 19 assistências. O volante atuou em 32 jogos pela Seleção Brasileira, sendo reserva na Copa do Mundo de 2022.

Compartilhe
Sair da versão mobile