Um antigo desejo do Atlético volta a ganhar destaque no noticiário mineiro. Aos 32 anos, o meio-campista Fred, do Fenerbahçe, da Turquia, é pauta no Galo outra vez.
A informação do interesse do Atlético por Fred foi antecipada pelo Canal do Frossard. O No Ataque apurou com fonte próxima ao jogador que o atleta tem “muita vontade de jogar no Galo”, mas que este desejo não deve se concretizar nos próximos meses.
A reportagem soube que o meio-campista está satisfeito na Europa e que quer seguir no Velho Continente por ora. As condições financeiras oferecidas pelo Fenerbahçe são motivo forte para a decisão.
De toda maneira, o NA também apurou que Fred prioriza o Atlético em eventual retorno ao Brasil. O jogador é torcedor do clube mineiro e nunca escondeu o desejo de defender a instituição.
Fred é desejo antigo do Atlético
Em junho, o Atlético chegou a declarar abertamente, por meio do CSO Paulo Bracks, que havia feito contatos com o staff de Fred. À Band Minas, no entanto, o meio-campista foi enfático sobre o futuro naquele mesmo mês.
“Tenho algum tempo de contrato ainda no Fenerbahçe, estou muito feliz lá. Já conversei com o pessoal, deixei as portas abertas no Brasil, no Atlético, mas tenho meu contrato lá e estou muito feliz no momento. Espero cumpri-lo, mas estou sempre acompanhando o Galo, torcendo, todo mundo sabe”, iniciou.
“Eles sempre deixaram as portas abertas para mim, falaram que quando eu mudar a chavinha e querer voltar para o Brasil as portas estão abertas. Conversei com eles, agradeci pelo carinho e interesse, que é sempre bom”, acrescentou na ocasião.
Fred no Fenerbahçe
Fred foi contratado pelo Fenerbahçe em 2023 por cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões). Figura importante da equipe turca, o volante soma nove gols e 16 assistências em 104 jogos.
O atleta vestiu a camisa do Atlético na base e foi revelado pelo Internacional – 55 jogos, oito gols e seis assistências. Em 2013/14, transferiu-se ao Shakhtar Donetsk-UCR e permaneceu por cinco temporadas.
Depois, defendeu o Manchester United-ING pelo mesmo período. Foram 213 partidas disputadas, 14 gols e 19 assistências. O volante atuou em 32 jogos pela Seleção Brasileira, sendo reserva na Copa do Mundo de 2022.