ESPORTE NA MÍDIA

Djalminha desconfia de negociação do Atlético: ‘Situação esquisita’

Renan Lodi está em Belo Horizonte para assinar contrato com o Atlético; jogador chega ao Galo após saída conturbada de ex-clube

O ex-jogador e comentarista Djalminha comentou a negociação do Atlético com o lateral-esquerdo Renan Lodi. Para o analista, a situação é ‘esquisita’, devido à forma como ocorreu a saída do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Eu acho que a situação aí é meio complicada, cara, esquisita. Assim, como jogador, pela qualidade, acho que é um bom reforço, mas deixando bem claro que o (Guilherme) Arana vai sair”, afirmou o comentarista da CazéTV.

O Atlético recebeu uma proposta do Fluminense por Arana, de 28 anos, e pode negociá-lo neste mercado de transferências.

Djalminha também reforçou cautela em relação à negociação com Lodi. “Como jogador, beleza, ok, mas eu ficaria com o pé atrás de uma situação embrulhada como essa”, completou.

O comentário do ex-jogador se deve ao imbróglio que envolveu a saída do lateral-esquerdo do clube saudita.

Renan Lodi está livre no mercado da bola desde setembro, quando formalizou pedido de rescisão unilateral de contrato junto ao Al-Hilal. No dia 13 daquele mês, o clube árabe recebeu carta dos advogados do lateral-esquerdo.

Àquela altura, Hisham Al-Kathiri, diretor de comunicação do Al-Hilal, assegurou que o clube tomaria todas as medidas legais necessárias para se proteger da decisão de Renan Lodi. Até então, não houve atualizações oficiais sobre o caso.

Lodi formalizou rescisão unilateral junto ao Al-Hilal depois de ter ficado de fora da lista de inscritos do time para a Liga Saudita de 2025/2026. Em publicação no Instagram, o defensor alegou ter sido “impedido de exercer a profissão”.

Renan Lodi se vê protegido pela Fifa

Em outubro, o staff do atleta declarou à ESPN que se via protegido pela Fifa diante do imbróglio. O iminente reforço do Galo cobra, inclusive, os valores pendentes do contrato que tinha com o Al-Hilal (assinado até junho de 2028).

Normalmente, em casos semelhantes, a Fifa costuma dar ganho de causa aos atletas. Diante deste cenário, os representantes do jogador tratam o acerto com um novo time com naturalidade.

Renan Lodi em Belo Horizonte

O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (26/12) para assinar com o Alvinegro. Após a realização dos exames médicos, o jogador deve firmar o contrato que será válido por cinco anos

“Foi uma decisão difícil de tomar, porque tinha outras propostas de fora, mas, da forma como foi apresentado por algumas pessoas na minha casa, eu não poderia negar este projeto”, disse o jogador sobre a vinda ao Galo.

Compartilhe
Sair da versão mobile