O lateral-esquerdo Renan Lodi, de 27 anos, disse que realizou reunião com profissionais do Atlético em sua casa e destacou que o técnico Jorge Sampaoli foi decisivo para que ele aceitasse a proposta do Galo.
“Eu tive uma conversa com o treinador também nesta reunião que eu tive. Ele foi um dos pilares para eu poder aceitar esse objetivo de estar aqui no Galo hoje”, disse o jogador, logo após a sua chegada a Belo Horizonte, nesta manhã de sexta-feira (26/12).
Lodi revelou que tinha outras propostas do exterior, mas escolheu defender o Atlético em função do projeto apresentado. Após passar por exames médicos, ele assinará contrato válido por cinco anos.
“Foi uma decisão difícil de tomar, porque tinha outras propostas de fora, mas, da forma como foi apresentado por algumas pessoas na minha casa, eu não poderia negar este projeto”, disse.
O No Ataque também pôde apurar que Paulo Bracks, CSO do Galo foi outro nome decisivo para o acerto. O executivo foi até a casa do jogador, em Curitiba, para apresentar o projeto do clube mineiro pessoalmente.
Rescisão de contrato de Renan Lodi com o Al-Hilal
Renan Lodi estava livre no mercado da bola desde setembro, quando formalizou pedido de rescisão unilateral de contrato junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. No dia 13 daquele mês, o clube árabe recebeu carta dos advogados do lateral-esquerdo.
Àquela altura, Hisham Al-Kathiri, diretor de comunicação do Al-Hilal, assegurou que o clube tomaria todas as medidas legais necessárias para se proteger da decisão de Renan Lodi. Até então, não houve atualizações oficiais sobre o caso.
Lodi formalizou rescisão unilateral junto ao Al-Hilal depois de ter ficado de fora da lista de inscritos do time para a Liga Saudita de 2025/2026. Em publicação no Instagram, o defensor alegou ter sido “impedido de exercer a profissão”.
Lodi falou sobre o caso. “Estou tranquilo em relação a isso, meus advogados sabem da importância que é este processo. Minha preocupação é treinar e jogar. Eu deixo tudo por conta deles”, destacou.
A carreira de Renan Lodi
Nascido em Serrana, no interior de São Paulo, Renan Lodi foi revelado pelo Athletico-PR em 2016. A afirmação como profissional, no entanto, só veio em 2018, quando chamou atenção do mercado nacional com grandes performances pelo Furacão.
O lateral-esquerdo conquistou um Campeonato Paranaense (2018), uma Copa Sul-Americana (2018) e uma Copa do Brasil (2019) até ser negociado com o Atlético de Madrid-ESP, em operação de 20 milhões de euros. Pelo clube espanhol, Lodi alcançou a Seleção Brasileira e atuou em três temporadas até ser emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Os títulos de Renan Lodi
- Campeonato Paranaense (2018)
- Copa Sul-Americana (2018)
- Copa do Brasil (2019)
- Torneio de Toulon (2019)
- Campeonato Espanhol (2020/2021)
- Liga Saudita (2023/2024)
- 2x Supertaça Saudita (2024 e 2024/2025)
- Taça da Arábia Saudita (2023/2024)
Em agosto de 2023, o “Atleti” vendeu Lodi ao Olympique de Marseille-FRA, por 13 milhões de euros. Ele atuou por apenas um semestre no clube francês até ser novamente negociado – agora com o Al-Hilal, por 23 milhões de euros.
Lateral de estilo ofensivo, Lodi defendeu o Al-Hilal em 56 partidas, tendo contribuído com quatro gols e 10 assistências. No exterior, o atleta empilhou taças e construiu importante currículo internacional.