FUTEBOL MINEIRO

Cria do Cruzeiro exalta Hulk, ídolo do Atlético: ‘O jogador que mais me impressionou’

Maicon e Hulk se enfrentaram em Portugal e, depois, viraram companheiros de clube no Porto; atacante hoje é ídolo do Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o hoje experiente zagueiro Maicon, de 37 anos, tem motivos de sobra para exaltar Hulk – principal ídolo da atual geração do Atlético. O defensor definiu o paraibano como o jogador que mais lhe impressionou em toda a carreira dentro da quatro linhas.

Maicon atuou com Hulk por pouco mais de três anos, entre 2009 e 2012, no Porto – um dos maiores clubes de Portugal. Juntos, eles conquistaram três Campeonatos Portugueses, duas Taças de Portugal e quatro Supertaças Cândido de Oliveira, além de uma edição da Liga Europa.

Em entrevista ao Charla Podcast, o zagueiro não poupou elogios a Hulk. Ele relembrou um clássico contra o Benfica, arquirrival dos “Dragões”, em que o atacante foi o principal nome da partida, com dois gols.

“Joguei com o James (Rodríguez), joguei com o Radamel Falcao, joguei com o Quaresma, mas o jogador que mais me impressionou mesmo foi o Hulk.”

Maicon, cria do Cruzeiro

“Eu lembro uma vez, em um clássico, Porto e Benfica, nós ganhamos de 5 a 0. ‘Eu vou colocar um sistema defensivo para parar o Hulk’. Eu lembro que colocaram o David Luiz de lateral-esquerdo. Deu dois minutos, já estava 1 a 0 para nós. Deu três, já estava 2 a 0. O Hulk arregaçou. O Hulk arrebentou com o jogo inteiro”, recordou o atleta.

Hulk no Porto

Hulk é considerado um dos maiores ídolos de todos os tempos do Porto. Multicampeão pelo clube português entre 2008 e 2013, o paraibano somou 77 gols e 53 assistências em 170 jogos pelos Dragões, onde passou a chamar atenção de todo o mercado europeu e se credenciou à Seleção Brasileira.

Maicon no Porto

Maicon foi zagueiro do Porto por quase sete temporadas entre 2009 e 2016, tendo sido outro atleta a empilhar conquistas importantes por um dos maiores times de Portugal. No exterior, ele também defendeu as cores de Nacional-POR, Galatasaray-TUR e Al-Nassr-SAU.

Compartilhe
google-news-logo