ESPORTE NA MÍDIA

Djalminha questiona possível saída de ídolo do Atlético: ‘Não abriria mão’

Para Djalminha, Atlético cometerá erro no mercado se optar por liberar o atacante Hulk, ídolo histórico do clube

Compartilhe
google-news-logo

Ídolo do Deportivo La Coruña, da Espanha, o ex-meia-atacante Djalminha é contrário a uma possível saída do atacante Hulk do Atlético. Ao analisar a situação do paraibano, o comentarista da CazéTV assegurou que “não abriria mão” do jogador se trabalhasse no Galo.

Hulk tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026, mas segue com situação indefinida no mercado da bola. O atacante desperta o interesse do Fluminense, que aguarda definição do clube mineiro em relação à permanência do atacante para a próxima temporada, segundo o ge.

Para Djalminha, no entanto, Hulk ainda é o principal jogador do Galo. Ele questionou os torcedores que definem o 2025 de Hulk como “ruim” e destacou o poder de decisão do camisa 7 alvinegro.

“Eu no Galo não abriria mão (do Hulk), porque eu vejo ele ainda hoje como o principal jogador do Galo. Não tem um jogador mais decisivo do que ele!”

Djalminha, ex-jogador e comentarista da CazéTV

“Queria saber que temporada do Hulk é ruim! Se o time não funcionou, ele fez 21 gols. Num time que fez uma campanha péssima. Então assim, o Hulk não tem nada a ver com a idade, porque você tem que olhar o que o cara faz dentro de campo. O que ele corre, e o mais importante: o quão decisivo ele é. O Hulk é um cara que, em uma temporada ‘ruim’, fez 21 gols”, acrescentou.

Hulk no Fluminense?

Djalminha ainda foi além e opinou que, se a situação com o Fluminense caminhar, o clube carioca acertará no mercado. O ex-meia enxerga o Tricolor das Laranjeiras necessitado de um atleta com as características de Hulk.

“Por isso que, para o Fluminense, eu acho que vai ser uma contratação excelente (caso aconteça), porque o Fluminense precisa disso. O Fluminense precisa de cara que faça gol. Não é o centroavante, o nove que é de dar assistência. Não”, iniciou.

“O Fluminense precisa de cara que faça gol porque os dois caras de lado, que trabalham muito, não são jogadores de gol. Tem um meia criativo, mas que também não tem tanto essa obrigação do gol, e não vai ter o homem-gol? O Hulk eu acho que é o cara ideal. Dentro desse mercado brasileiro, principalmente”, completou Djalminha.

Hulk no Atlético

Chegou-se a especular a saída de Hulk do Atlético após o vice da Copa Sul-Americana, para o Lanús-ARG, mas as partes envolvidas desmentiram os rumores. Em contato com o No Ataque, neste mês de dezembro, o empresário do jogador garantiu que a ideia é cumprir o contrato que vai até dezembro de 2026.

O camisa 7 é um dos maiores ídolos da história do clube. Ele marcou 135 gols em 289 jogos e ajudou o time a conquistar o Campeonato Mineiro cinco vezes (de 2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, ambos em 2021, e uma Supercopa do Brasil, em 2022.

Raio-X das participações em gols de Hulk pelo Atlético

  • 2021: 49 (36 gols e 13 assistências)
  • 2022: 34 (29 gols e 5 assistências)
  • 2023: 44 (30 gols e 14 assistências)
  • 2024: 31 (19 gols e 12 assistências)
  • 2025: 29 (21 gols e 8 assistências)
Compartilhe
google-news-logo