O lateral-esquerdo Renan Lodi não esconde a ansiedade para trabalhar com o técnico argentino Jorge Sampaoli no Atlético.
Em entrevista à Galo TV H2Bet, o reforço alvinegro contou que a maioria dos jogadores que trabalham com Sampaoli falam muito bem do trabalho do treinador e explicou que espera evoluir sendo comandado pelo argentino.
“Estou muito ansioso, porque todos os jogadores que passaram com ele falam muito bem dele. É um treinador muito aguerrido, um treinador que curte o máximo assim o futebol. Isso é muito importante para a evolução do atleta.”
Renan Lodi
“Todos os atletas que passam com ele sempre dão o máximo e também evoluem. O jogador que não evolui com ele é porque não quer, e eu estou muito ansioso para trabalhar com ele e evoluir também”, completou Lodi.
Objetivo principal de Lodi no Atlético
Renan Lodi também contou qual o objetivo principal dele no Atlético: fazer o time “voltar a ser protagonista”. No ano passado, o alvinegro foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, mas teve campanha ruim no Brasileiro e terminou em 11º lugar, sem vaga na Copa Libertadores
“O objetivo principal é pro Galo voltar a uma Copa Libertadores, voltar a ser protagonista. Voltar a vencer, né? E eu fico muito feliz de poder estar aqui e ajudar o Galo de alguma forma.”
Renan Lodi
Rescisão de contrato de Renan Lodi com o Al-Hilal
Renan Lodi estava livre no mercado da bola desde setembro, quando formalizou pedido de rescisão unilateral de contrato junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. No dia 13 daquele mês, o clube árabe recebeu carta dos advogados do lateral-esquerdo.
Àquela altura, Hisham Al-Kathiri, diretor de comunicação do Al-Hilal, assegurou que o clube tomaria todas as medidas legais necessárias para se proteger da decisão de Renan Lodi. Até então, não houve atualizações oficiais sobre o caso.
Lodi formalizou rescisão unilateral junto ao Al-Hilal depois de ter ficado de fora da lista de inscritos do time para a Liga Saudita de 2025/2026. Em publicação no Instagram, o defensor alegou ter sido “impedido de exercer a profissão”.
Lodi falou sobre o caso. “Estou tranquilo em relação a isso, meus advogados sabem da importância que é este processo. Minha preocupação é treinar e jogar. Eu deixo tudo por conta deles”, destacou.