ATLÉTICO

Renan Lodi diz até quando quer ficar no Atlético: ‘Colocar o nome na história’

Ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e do Atlético de Madrid, Renan Lodi assinou contrato de cinco anos com o Galo

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Renan Lodi quer fazer história no Atlético. Em entrevista à Galo TV H2Bet, o novo lateral-esquerdo do Galo contou até quando pensa em ficar no Galo e mandou recado para a torcida.

O jogador de 27 anos assinou contrato de cinco anos com o clube alvinegro – válido, portanto, até o fim de 2030. Ele estava sem clube desde setembro, quando rescindiu de forma unilateral com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Espero dar o meu máximo, colocar, se Deus quiser, o meu nome na história do clube, sair vencedor daqui um dia. Claro que eu penso em ficar aqui até quando o clube falar: ‘Não, você vai ficar, você vai ficar'”‘. Defender o máximo possível. Vai ser um cara muito aguerrido dentro de campo, um cara com raça e se depender de mim, vou sempre dar o meu máximo para defender a camisa do Galo. Muito ansioso.”

Renan Lodi, novo lateral-esquerdo do Atlético

Renan Lodi explicou por que aceitou proposta do Atlético

Lodi contou que Paulo Bracks, CSO do futebol, e João Hygino, Player Trading Coordinator do Galo, foram até a casa dele em Curitiba para apresentar o projeto alvinegro ao atleta e à família dele. Isso fez a diferença na decisão do defensor, que estava sem clube desde setembro, quando rescindiu unilateralmente o contrato que tinha com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Primeiramente, foi pelo João (Hygino) e pelo Bracks terem ido a Curitiba apresentar o projeto. Como eu falei, não só para mim, mas para a minha família também. Foi uma conversa muito importante. Foi uma decisão também de vida. Era uma decisão muito difícil. Então, naquele momento, as conversas que eu tive foram especificamente para eu decidir.”

Renan Lodi

A carreira de Renan Lodi

Nascido em Serrana, no interior de São Paulo, Renan Lodi foi revelado pelo Athletico-PR em 2016. A afirmação como profissional, no entanto, só veio em 2018, quando chamou atenção do mercado nacional com grandes performances pelo Furacão.

O lateral-esquerdo conquistou um Campeonato Paranaense (2018), uma Copa Sul-Americana (2018) e uma Copa do Brasil (2019) até ser negociado com o Atlético de Madrid-ESP, em operação de 20 milhões de euros. Pelo clube espanhol, Lodi alcançou a Seleção Brasileira e atuou em três temporadas até ser emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Os títulos de Renan Lodi

  • Campeonato Paranaense (2018)
  • Copa Sul-Americana (2018)
  • Copa do Brasil (2019)
  • Torneio de Toulon (2019)
  • Campeonato Espanhol (2020/2021)
  • Liga Saudita (2023/2024)
  • 2x Supertaça Saudita (2024 e 2024/2025)
  • Taça da Arábia Saudita (2023/2024)

Em agosto de 2023, o “Atleti” vendeu Lodi ao Olympique de Marseille-FRA, por 13 milhões de euros. Ele atuou por apenas um semestre no clube francês até ser novamente negociado – agora com o Al-Hilal, por 23 milhões de euros.

Lateral de estilo ofensivo, Lodi defendeu o Al-Hilal em 56 partidas, tendo contribuído com quatro gols e 10 assistências. No exterior, o atleta empilhou taças e construiu importante currículo internacional.

Compartilhe
google-news-logo