FUTEBOL INTERNACIONAL

Zagueiro relembra treinos com Hulk, ídolo do Atlético: ‘Lá fora vou te pegar’

Maicon e Hulk foram multicampeões jogando juntos pelo Porto, mas também protagonizaram momentos de tensão em treinos

Se escreveram história juntos no Porto, um dos maiores clubes de Portugal, o zagueiro Maicon e o atacante Hulk também protagonizaram momentos de tensão em treinos dos “Dragões”. Em entrevista, o defensor revelou que já chegou a ouvir ameaça do paraibano, hoje ídolo do Atlético, durante atividade interna: “Lá fora eu vou te pegar”.

A dupla atuou junta entre 2009 e 2013 no clube europeu. Nos treinos, a disposição era máxima entre os defensores para tentar parar Hulk, que vivia o auge técnico no futebol europeu e chamava atenção do mercado do Velho Continente.

As entradas mais duras dos companheiros de time, no entanto, nem sempre eram bem compreendidas pelo atacante. Foi o que revelou Maicon, em tom bem humorado, ao Charla Podcast.

“E o Hulk no Porto era engraçado. E no Porto eu não aliviava ele não: descia a madeira nele. Eu, Alex Sandro, os caras juntavam todos e desciam a madeira nele. E ele falava assim: ‘Lá fora eu vou te pegar’. ‘Calma, Hulk’. ‘Não, eu vou te pegar porque tu tá batendo e tal, tu tá fazendo isso de propósito’. E naquela época ali, cara, a força que ele tem hoje ele tinha o dobro.”

Maicon, ex-zagueiro do Porto

“Uma velocidade, uma força, uma potência! A gente estressava ele, deixava ele doido. Ele queria pegar a gente de qualquer jeito. Mas assim, um baita de um jogador, um baita de um profissional”, elogiou o zagueiro.

Hulk no Porto

Hulk é considerado um dos maiores ídolos de todos os tempos do Porto. Multicampeão pelo clube português entre 2008 e 2013, o paraibano somou 77 gols e 53 assistências em 170 jogos pelos Dragões, onde passou a chamar atenção de todo o mercado europeu e se credenciou à Seleção Brasileira.

Maicon no Porto

Maicon foi zagueiro do Porto por quase sete temporadas entre 2009 e 2016, também tendo empilhado conquistas importantes por um dos maiores de Portugal. No exterior, ele também defendeu as cores de Nacional-POR, Galatasaray-TUR e Al-Nassr-SAU.

Compartilhe
Sair da versão mobile