ATLÉTICO

Atlético: Lodi revela idolatria por jogador do Flamengo e relembra conselho

Novo lateral do Atético, Renan Lodi contou no que evoluiu jogando no exterior e revelou conversa decisiva com ídolo que joga pelo Flamengo

Reforço do Atlético para 2026, o lateral-esquerdo Renan Lodi tem idolatria por um jogador do Flamengo que atua na mesma posição dele: Alex Sandro, multicampeão pela Juventus, da Itália, presença frequente em convocações da Seleção Brasileira há anos e titular absoluto do rubro-negro carioca nos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Em entrevista à Galo TV H2bet veiculada nesse sábado (27/12), Lodi revelou ser fã do atleta e relembrou conversa com Alex que o fez evoluir na posição – especialmente, na parte defensiva. Eles compartilharam vestiário na Seleção Brasileira em algumas ocasiões e também compartilham origens: ambos são nascidos no interior de São Paulo e são crias do Athletico-PR.

“Eu tenho um exemplo que é o meu ídolo, o Alex Sandro. Uma vez, estive com ele, e ele começou a me falar para eu entender melhor a fase do do jogo. Ele me falava muito dessa parte defensiva, porque a parte ofensiva já ia sair com naturalidade. Depois dessa conversa, comecei a prestar mais atenção no que ele vinha me falando e depois que eu aceitei isso, tudo mudou na minha parte do jogo, não só na parte ofensiva, mas na defensiva também.”

Renan Lodi

Evolução na Europa e no Al-Hilal

Conhecido especialmente pela explosão ofensiva desde o início da carreira, no Athletico-PR, Renan Lodi contou que aprendeu ao longo das passagens por times europeus e pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tornou-se um jogador “mais completo”.

“Por onde eu passei, eu fui aprendendo, em cada momento. No Atlético de Madrid aprendi uma coisa, no Al-Hilal, aprendi outra, no Olympique de Marselha aprendi outra coisa, no Nottingham Forest também. A minha característica é de ser um jogador muito ofensivo, mas evoluí muito na parte defensiva. Hoje sou um lateral mais sólido, não só aquele lateral que só ataca, só ataca. Hoje também consigo entender os conceitos dentro do jogo. Todos os lugares em que eu passei, fui evoluindo, criando o casco, e hoje posso dizer que sou um lateral mais completo.”

Renan Lodi

A carreira de Renan Lodi

Nascido em Serrana, no interior de São Paulo, Renan Lodi foi revelado pelo Athletico-PR em 2016. A afirmação como profissional, no entanto, só veio em 2018, quando chamou atenção do mercado nacional com grandes performances pelo Furacão.

O lateral-esquerdo conquistou um Campeonato Paranaense (2018), uma Copa Sul-Americana (2018) e uma Copa do Brasil (2019) até ser negociado com o Atlético de Madrid-ESP, em operação de 20 milhões de euros. Pelo clube espanhol, Lodi alcançou a Seleção Brasileira e atuou em três temporadas até ser emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Os títulos de Renan Lodi

  • Campeonato Paranaense (2018)
  • Copa Sul-Americana (2018)
  • Copa do Brasil (2019)
  • Torneio de Toulon (2019)
  • Campeonato Espanhol (2020/2021)
  • Liga Saudita (2023/2024)
  • 2x Supertaça Saudita (2024 e 2024/2025)
  • Taça da Arábia Saudita (2023/2024)

Em agosto de 2023, o “Atleti” vendeu Lodi ao Olympique de Marseille-FRA, por 13 milhões de euros. Ele atuou por apenas um semestre no clube francês até ser novamente negociado – dessa vez com o Al-Hilal, por 23 milhões de euros.

Lateral de estilo ofensivo, Lodi defendeu o Al-Hilal em 56 partidas, tendo contribuído com quatro gols e 10 assistências. No exterior, o atleta empilhou taças e construiu importante currículo internacional.

Compartilhe
Sair da versão mobile