ATLÉTICO

Time sem divisão contrata ex-atacante do Atlético que não faz gols desde 2015

Atacante não entra em campo desde 2023 e não marca gols desde 2015; a última bola na rede foi quando ainda defendia a Ponte Preta

Compartilhe
google-news-logo

O Capivariano, que não tem divisão nacional, contratou o atacante Leandrinho, ex-Atlético, para a disputa do Campeonato Paulista de 2026. O jogador de 27 anos não entra em campo desde 2023 e tenta retomada na carreira com vitrine no Estadual.

A última vez que Leandrinho atuou foi em 7 de junho de 2023, quando defendia o Maringá – na época, ele pertencia ao Bragantino. Na ocasião, o time paranaense perdeu para o CRAC por 1 a 0, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, foram apenas seis jogos disputados.

Na temporada seguinte, em 2024, foi emprestado ao Cianorte, mas não entrou em campo nenhuma vez.

Além de estar afastado dos gramados, Leandrinho enfrenta um grande jejum. O atacante não marca gols desde 2015. A última bola na rede foi quando ainda defendia a Ponte Preta. Nesse ano, foram 13 jogos e dois gols marcados.

Formado na base da Ponte, Leandrinho surgiu como grande promessa. Ele foi negociado com o Napoli, da Itália, em 2016, mas não teve espaço e voltou para o Brasil em empréstimo para o Atlético. Em 2020, foi vendido ao Bragantino, onde disputou 29 jogos entre 2020 e 2021.

Leandrinho no Atlético

Leandrinho chegou ao Atlético em 2018, com 19 anos. O jogador voltou ao Brasil depois de frustração na Itália. Comprado por cerca de R$ 2 milhões pelo Napoli, o atacante teve dificuldades para se adaptar no Velho Continente. Inicialmente, jogou pelo time Sub-19 e só foi integrado aos profissionais na temporada seguinte, mas não teve chances.

A passagem pelo Galo, contudo, também não rendeu frutos. Leandrinho teve problemas com a parte física. Quando teve chance de jogar sob o comando do então treinador Thiago Larghi, pouco produziu. Foram apenas nove jogos com a camisa alvinegra e nenhum gol marcado.

Compartilhe
google-news-logo