Atlético, Cruzeiro e América tiveram cenários bem distintos em 2025. O primeiro foi mal no Campeonato Brasileiro, mas chegou à final da Copa Sul-Americana – na qual perdeu para o Lanús da Argentina, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai -, o segundo teve a melhor temporada em muito tempo – foi terceiro colocado do Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil – e o terceiro apenas permaneceu na Série B, chegando a brigar contra o rebaixamento para a Série C em vários momentos.
Mas, afinal, qual dos três gigantes do futebol belo-horizontino e mineiro foi o mais pesquisado do mundo em 2025? Para descobrir, a reportagem do No Ataque fez levantamento no Google Trends, ferramenta oficial que registra os termos mais pesquisados na principal plataforma de buscas da internet, e elaborou mapa interativo que mostra qual equipe foi a predominante em cada país.
Qual time mineiro foi mais pesquisado no mundo em 2025?
O time mineiro que viveu a melhor fase ao longo de 2025 foi também o mais pesquisado – o Cruzeiro. A equipe celeste teve média semanal de 36, enquanto o Atlético teve de 31 e o América, de três.
Galo e Raposa alternaram a liderança ao longo do ano, enquanto o Coelho nunca esteve perto dos dois. O período em que os estrelados tiveram maior discrepância foi na semana das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, entre 14 e 20 de dezembro – o interesse de pesquisa no Cruzeiro foi 100, enquanto o do Atlético, que já havia finalizado a temporada, foi de sete.
Já a maior vantagem alvinegra foi na semana entre 27 de julho e 2 de agosto. Nesse período, a equipe jogou duas vezes contra o Flamengo – na primeira, perdeu por 1 a 0 no Maracanã, pelo Brasileiro; na segunda, ganhou de forma surpreendente por 1 a 0 também no Maracanã, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
Os 5 países em que o Cruzeiro mais foi pesquisado
- Brasil
- Paraguai
- Portugal
- Equador
- Peru
Os 5 países em que o Atlético mais foi pesquisado
- Brasil
- Paraguai
- Bolívia
- Equador
- Peru
Os 5 países em que o América mais foi pesquisado
- Brasil
- Bolívia
- Colômbia
- Congo
- Etiópia