MERCADO DA BOLA

Atlético descarta Saravia, e Paz pode ‘destravar’ acerto com Corinthians

Galo optou por não renovar o contrato do argentino, que teve conversas com o Timão antes da final da Copa do Brasil

O lateral-direito Saravia não ficará mesmo no Atlético. O jogador até aceitou ceder em alguns aspectos nas negociações, mas a comissão técnica do clube descartou o argentino, que teve conversas com o Corinthians, como soube o No Ataque nesta segunda-feira (29/12).

O grande entrave nas conversas com o time mineiro era o tempo de contrato. Enquanto o Galo queria apenas um ano, o atleta pedia dois. O lateral chegou a aceitar o prazo da diretoria, mas não foi mais procurado.

Em meio a esse processo, o Corinthians apareceu como interessado em Saravia antes da disputa da final da Copa do Brasil. As negociações eram lideradas por Fabinho Soldado, então diretor de futebol do clube.

Entraves para ida ao Corinthians

As conversas neste momento estão paralisadas. Isso porque Fabinho deixou o Timão rumo ao Internacional. Marcelo Paz, ex-presidente do Fortaleza, assumiu o cargo na equipe paulista.

Marcelo Paz, ex-presidente do Fortaleza(foto: Reprodução/Fortaleza)

A eventual contratação de Saravia passará diretamente pelo executivo, que ainda não retomou este tema junto a Osmar Stábile. Segundo soube o No Ataque, o nome do argentino foi oferecido ao clube por meio de intermediários.

Outro impasse é o transfer ban sofrido pelo Corinthians devido ao não pagamento de 6,5 milhões de dólares ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres. No entanto, o Timão deve quitar essa dívida em breve após a conquista da Copa do Brasil.

Saravia no Atlético

Saravia defendeu o Atlético por três temporadas. Foram três gols marcados e duas assistências em 131 jogos. Ele alternou momentos como titular e reserva nesse período.

Sem o lateral, o Galo tem à disposição somente Natanael para a função. O Corinthians, por sua vez, conta apenas com Matheuzinho como opção para a lateral direita. 

Saravia ficará oficialmente sem clube a partir de 1º de janeiro. A preferência do atleta é permanecer no Brasil.

Compartilhe
Sair da versão mobile