Comentaristas do SporTV elegeram a temporada de 2025 do Atlético como vexame nesta segunda-feira (29/12). Três dos quatro participantes do programa Seleção colocaram o Galo na categoria.
O primeiro e único a deixar o clube mineiro “apenas” na categoria decepção foi o ex-jogador Roger Flores. Na sequência, Lédio Carmona também avaliou da mesma forma, mas mudou de opinião pouco depois. Paulo César Vasconcellos foi o único a discorrer sobre o alvinegro.
“Para mim o Galo foi um vexame. Embora tenha chegado na final da Sul-Americana, mas o investimento que o Galo fez, em nenhum momento foi competitivo no Campeonato Brasileiro. E é um campeonato de regularidade. O investimento que o Galo fez era para fazer um Brasileiro com outro desempenho”, disse.
Lédio, então, disse que concordava com o colega: “Eu gostei do voto dele no Galo. Foi um voto que gostaria de ter dado”. André Rizek, por sua vez, manteve o Atlético na categoria vexame.
Além do time mineiro, Fortaleza, Sport, Internacional e Ceará foram os outros mais votados para a seção.
Investimento e campanhas do Atlético
O investimento feito pelo Atlético em contratações foi de cerca de R$ 184 milhões nas compras de direitos econômicos, sem contar luvas ou bonificações. Por outro lado, o clube arrecadou aproximadamente R$ 229 milhões na venda de atletas.
Dentro de campo, o time foi dominante em Minas Gerais e conquistou o Campeonato Mineiro. Por outro lado, caiu para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil com duas derrotas e perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Lanús, nos pênaltis. O time também não conseguiu ocupar a prateleira de cima do Campeonato Brasileiro ao longo da temporada.
Os resultados do Atlético em 2025
- Mineiro: campeão
- Copa do Brasil: eliminado nas quartas de final
- Sul-Americana: vice-campeão
- Brasileiro: 11º colocado