Especulado no Atlético, o atacante José Enamorado não deve deixar o Junior Barranquilla nesta janela de transferências. Ao menos é o que afirma Fuad Char, dono do clube colombiano.
O empresário quer mantê-lo para disputar a Copa Libertadores de 2026. Na temporada passada, o ponta-direita marcou 11 gols e deu sete assistências, sendo um dos destaques na campanha vitoriosa no Clausura do Campeonato Colombiano.
Apesar dos rumores, Fuad garante que não tem conhecimento sobre propostas por Enamorado. “Não me disseram nada”, afirmou, ao Impacto News. “Enamorado fica? Sim, claro”, completou o gestor.
O Junior Barranquilla detém apenas 60% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 40% pertencem ao Real Cartagena, também da Colômbia.
Nesse cenário, a imprensa colombiana informa que o clube só venderá o jogador caso chegue uma oferta milionária que permita recuperar grande parte do investimento feito recentemente.
Quem é Jose Enamorado?
Enamorado é colombiano, tem 26 anos e pode atuar nas duas pontas do ataque. Ele está no Barranquilla desde 2023.
Pelo clube, marcou 16 gols e deu 18 assistências. Antes, defendeu Santa Fé, Real Cartagena, Deportivo Cali, La Equidad e Orsomarso (clube que o revelou), todos da Colômbia. O atacante também teve seu nome ligado ao River Plate, da Argentina.
As opções do Atlético
O Atlético tem poucas opções confiáveis para as pontas. Cuello e Dudu se destacaram pela esquerda, enquanto Júnior Santos e Biel decepcionaram pelo outro lado. Os jovens Cadu e Caio Maia também podem ser utilizados nesse setor.
O clube mineiro só oficializou uma mudança no elenco até então: a chegada do lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Al-Hilal.