ATLÉTICO

Médico do Atlético elogia jogador que sofreu grave lesão no clube: ‘Muito valor’

Rodrigo Lasmar detalhou grave lesão sofrida por Alan Kardec e destacou postura do jogador enquanto se recuperava no Galo

Compartilhe
google-news-logo

A passagem do atacante Alan Kardec pelo Atlético foi conturbada. O jogador sofreu com uma grave lesão e disputou poucas partidas ao longo de três temporadas, mas a postura fora de campo rendeu elogios de Rodrigo Lasmar, diretor médico do Galo.

O centroavante chegou ao alvinegro em junho de 2022. Em novembro daquele ano, sofreu uma grave lesão na hérnia do disco e ficou fora dos gramados até junho do ano seguinte.

Segundo Lasmar, a lesão comprimiu a raiz nervosa, o que gerou necessidade de cirurgia, algo raro. Além disso, Kardec teve perda de força.

Em entrevista à Rádio 98, em setembro de 2024, o atacante relembrou os momentos de dificuldade e revelou que até pensou em se aposentar. 

“Infelizmente eu comecei a sentir algumas dores na lombar por volta de setembro e estava voltando de uma coisa boba que tive no quadril e aí travou. Seguimos com tratamento conservador, mas chegou um momento em que a hérnia extravasou, ali para outubro. Em resumo, quando a hérnia extravasa, eu senti uma dor que nunca senti na vida, parecia que a perna tinha desligado, e durante cinco dias, até o dia da cirurgia, eu tive o nervo em compressão”, explicou.

“Sem as crianças, minha esposa, meus pais, talvez eu teria desistido. Pode ser um pouco forte, não gosto nem de falar assim porque as pessoas acabam te julgando, mas o início foi muito complicado, mas graças a Deus e com muita fé as coisas voltaram ao normal”, disse.

Alan Kardec, atacante do Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Alan Kardec, ex-atacante do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Os elogios de Rodrigo Lasmar

Durante o evento Por Dentro do Galo, realizado neste mês, Rodrigo Lasmar não poupou elogios a Alan Kardec. O médico contou que o atleta trabalhou o tempo todo para se recuperar. “Não tinha tempo ruim”.

O profissional do Atlético também explicou que a lesão foi complicada e por isso o longo tempo de recuperação, mas ressaltou: “Um cara de muito valor, importante dentro do grupo”. 

Kardec deixou o Atlético ao fim de 2024 com apenas quatro gols e uma assistência em 53 partidas. Ele está no Athletico-PR, clube pelo qual atuou em 2025, com nove gols e uma assistência em 35 partidas.

Compartilhe
google-news-logo