MERCADO DA BOLA

O motivo que fez o Botafogo desistir de Rubens, ex-Atlético

Cria do Galo teve negociações com o clube carioca, que recuou após saber dos moldes para a compra do atleta

Compartilhe
google-news-logo

Revelado pelo Atlético, o lateral-esquerdo Rubens esteve na pauta do Botafogo nos últimos dias, mas as negociações não avançaram. Conforme apurou o No Ataque, nesta segunda-feira (29/12), o clube carioca desistiu da contratação ao saber dos valores.

O jogador de 24 anos do Dínamo Moscou foi oferecido ao Glorioso, que gostaria de um empréstimo. O cenário de compra exigiria um valor muito alto, e a diretoria alvinegra optou por não dar prosseguimento nas conversas.

Rubens foi contratado pelo clube russo em julho deste ano por cerca de R$ 78 milhões. Ele rapidamente assumiu a titularidade e disputou 17 jogos na temporada.

O atleta também pode ser utilizado como volante, mas foi acionado na maioria das partidas como lateral-esquerdo. Essa é uma posição que o Botafogo busca no mercado com a saída de Cuiabano, que estava emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

O titular da posição é Alex Telles, que segue no time.

Rubens no Atlético

Ao todo, Rubens somou nove gols e nove assistências em 151 partidas pelo Atlético, integrando o elenco profissional alvinegro desde 2021. Representando o clube do coração, o versátil jogador foi acionado como lateral-esquerdo, volante, meio-campista e até ponta-esquerda.

Ele se despediu do Galo com as conquistas de cinco Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025) no currículo, além de ter participado do título do Campeonato Brasileiro de 2021.

Compartilhe
google-news-logo