ATLÉTICO

Atlético oficializa conselho formado por torcedores e explica objetivos

Conselho da Massa terá participantes escolhidos pela própria torcida, com participação em "reuniões e pautas importantes"

O Atlético anunciou, nesta terça-feira (30/12), a criação do Conselho da Massa, um grupo consultivo formado por torcedores do clube. A iniciativa já havia sido adiantada pelo CEO do Galo, Pedro Daniel, e agora foi oficializada pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Nas redes sociais, o alvinegro explicou que os participantes serão escolhidos pela própria torcida e participarão de reuniões e pautas importantes. As regras, critérios e próximos passos ainda não foram divulgados. 

“O Galo anuncia a criação do 𝑪𝒐𝒏𝒔𝒆𝒍𝒉𝒐 𝒅𝒂 𝑴𝒂𝒔𝒔𝒂, um espaço permanente de diálogo, escuta e construção conjunta com o torcedor. Idealizado para fortalecer a representatividade da torcida, o Conselho terá seus membros 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒊𝒅𝒐𝒔 pela própria 𝑴𝒂𝒔𝒔𝒂 e atuará como um órgão consultivo, com reuniões periódicas e participação ativa em pautas importantes do Clube”, comunicou o Atlético.

Anúncio foi antecipado por CEO

Pedro Daniel havia dito que esse era um dos objetivos do Atlético em 10 de dezembro, ao ser apresentado em evento na Arena MRV. Na oportunidade, ele enfatizou a importância de ouvir e se aproximar dos torcedores. 

“Um dos pontos que nós discutimos bastante é que queremos nos aproximar mais da torcida, gestão como um todo, ouvir mais a torcida, entender quais são as necessidades. E aí não é só por conta da performance, isso é uma consequência”, afirmou.

“Como fazemos isso? Precisamos ouvir a torcida, é nosso maior ativo. O clube vive por conta da torcida. Falo que é uma SAF diferente porque precisamos entender quais as necessidades, os anseios, por isso entre vários debates internos vamos colocar em pauta e em prática, até antecipando, um Conselho da Massa”, anunciou. 

“Queremos que a torcida esteja desse lado da mesa, porque ela faz parte. Talvez seja um dos pilares mestres de um clube de futebol, ainda mais do Galo, com nove milhões de torcedores. Queremos ouvir. Esse é um dos pilares da gestão. Não só pertencimento, mas aproximação”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile