Ex-atacante do Atlético, Yimmi Chará tem propostas para retornar ao Brasil. Apesar disso, o jogador de 34 anos disse que deseja continuar no Junior Barranquilla, da Colômbia, clube pelo qual tem contrato até 31 de dezembro.
“É isso que eu quero, é o meu desejo. Ainda não se falou sobre o assunto, esperamos que possamos chegar a um acordo. Mas, ao mesmo tempo, meu empresário continua trabalhando em outra possibilidade caso não dê certo ficar no Junior”, disse, em entrevista ao El VBar Caracol, nesta terça-feira (30/12).
Chará, no entanto, não fecha as portas para uma troca de clubes. “Estou aberto a possibilidades. Também há algumas opções fora, mas eu gostaria de ficar na Colômbia. Porém, ao trabalho não se pode dizer não.
Ao ser perguntado sobre propostas de clubes brasileiros, disse: “Está bem informado. Há ofertas do Brasil, México, Uruguai… Vamos esperar para ver o que pode acontecer”, afirmou.
O ponta direita colombiano também ressaltou que o prazo para o Barranquilla entrar em contato pela renovação está acabando.
“Acho que os dias de espera estão acabando, porque estamos falando do meu futuro, e o tempo está se encurtando. Seria até o dia primeiro ou dois de janeiro, quando praticamente todos os clubes já começam a trabalhar”, finalizou.
Chará no Atlético
Chará foi contratado pelo Atlético em 2018, justamente após passagem pelo Junior Barranquilla. Ele permaneceu no clube até o fim de 2019, quando foi vendido ao Portland Timbers, dos Estados Unidos.
O colombiano marcou 10 gols e deu oito assistências em 68 jogos pelo alvinegro. Depois da passagem pela MLS, retornou ao Barranquilla, no ano passado.
O jogador também passou por Centauros-COL, Tolima-COL, Monterrey-MEX, Atlético Nacional-COL e Dorados-MEX ao longo da carreira.