Contratado em agosto de 2025 junto ao Atlético para reforçar o sistema defensivo, Igor Rabello ainda não conseguiu ter sequência com a camisa do Fluminense. No entanto, para a próxima temporada, o zagueiro, de 30 anos, fará parte do grupo que disputará as rodadas iniciais do Campeonato Carioca e será reavaliado pelo técnico Luis Zubeldía.
A informação foi divulgada pelo ge.globo. Com isso, o ex-jogador do Atlético irá se reapresentar no dia 2 no CT Carlos Castilho ao lado de outros nomes como Rúben Lezcano, Santiago Moreno e Joaquín Lavega.
Esses jogadores mencionados também tiveram baixa minutagem na última temporada e terão a chance de mostrar serviço no Estadual, que ocorrerá entre janeiro e março.
Um ponto que conta a favor de Igor é a falta de zagueiros no elenco. Recentemente, o clube contou com a saída de Thiago Silva para o Porto e Thiago Santos, negociado com o Coritiba. Além disso, Manoel não teve seu contrato renovado e Juan Freytes está na mira do Bologna, da Itália.
Igor Rabello pelo Atlético
Rabello era o jogador com mais tempo de casa no Atlético. Ele foi contratado no início de 2019 por aproximadamente R$ 13 milhões junto ao Botafogo, clube que o revelou.
O General alternou entre momentos como titular e reserva no Atlético. A temporada em que mais atuou foi em 2019, quando entrou em campo 64 vezes. Ao todo, foram 204 partidas disputadas pelo Galo, 7 gols marcados.
O zagueiro sofreu muito com lesões no período em Belo Horizonte. Em 2022, sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial.
As condições físicas também não foram as ideais em 2023, e o atleta disputou apenas 32 jogos em dois anos. Aos 30 anos, ele encerrou a passagem em Belo Horizonte com nove títulos entre altos e baixos, mas com muito respeito por parte do Atlético e dos torcedores.