O Atlético alinhou as bases para a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao Fluminense, mas algumas pendências travam a conclusão do negócio. Segundo apurou o No Ataque, nesta quarta-feira (31/12), o jogador ainda tem questões a acertar com ambos os lados.
Uma fonte próxima ao atleta entende que a negociação é complexa e por isso não chegou a um desfecho. “É preciso ter paciência e calma. Não é fácil. Tem muitas questões para acertar com o Arana. Dos dois lados. Tanto do Galo como do Flu”, disse, à reportagem.
Portanto, as conversas entre as partes continuam, mas dependem de aparar alguns pontos para chegarem à uma conclusão. De toda forma, o lateral aguarda pacientemente para saber se fica ou deixa o Atlético.
“Ele está tranquilo. Está bem no Galo. Mas se for algo bom, pode ir”, afirmou a mesma fonte.
De toda forma, a tendência é que Arana deixe o Atlético nesta janela de transferências. O clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi e dificilmente ficará com dois jogadores com alto salário na mesma posição.
Arana no Atlético
Arana é jogador do Atlético desde 2020, depois de ter sido revelado pelo Corinthians e se aventurado Sevilla-ESP e Atalanta-ITA no exterior. Ele soma 23 gols e 37 assistências em 271 jogos com a camisa preta e branca.
Pelo Galo, Arana conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Ano conturbado
Mesmo com status de ídolo da instituição, em alguns momentos deste ano, ele se viu criticado por parte da torcida em virtude do desempenho dentro das quatro linhas.
Ao longo de 2025, Arana enfrentou turbulência. Em outubro, o lateral-esquerdo chegou a responder publicamente declarações de jornalistas que apontaram que o atleta estaria “desinteressado” no clube mineiro.