O atacante Savinho não começou bem o ano de 2026. Nesta quinta-feira (1º/1), o jogador revelado pelo Atlético perdeu duas grandes chances e deixou o jogo do Manchester City contra o Sunderland lesionado.
Os Citizens entraram em campo no Estádio Da Luz, em Sunderland, na Inglaterra, pela 19ª rodada da Premier League. O brasileiro foi titular e saiu com dores aos seis minutos do segundo tempo.
Pouco antes, aos 2’ da segunda etapa, Rayan Cherki fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Savinho até fez o movimento correto e antecipou a marcação, mas finalizou com o pé esquerdo por cima da meta do Sunderland.
No minuto seguinte, Phil Foden encontrou o cria do Atlético nas costas da marcação. O atacante acelerou pela esquerda, invadiu a área com liberdade e teve tempo para decidir a melhor forma de finalizar. Porém, ele chutou no meio, e o goleiro Robin Roefs só teve o trabalho de defender com o pé.
Com isso, o City ficou no empate por 0 a 0. Com o resultado, a equipe perde a chance de se aproximar do Arsenal, mas segue na segunda colocação da competição, com 41 pontos – quatro a menos do que o líder.
No X (antigo Twitter), alguns torcedores do time de Pep Guardiola lamentaram os erros de Savinho e fizeram críticas ao ex-jogador do Galo.
“Sinto muito, cara, este não é o clube para você, volte para o Girona, nem o Tottenham te merece”, publicou um. “Savinho com as melhores chances mais uma vez e não consegue finalizar, qual é o sentido de driblar e fazer jogadas de efeito se você não consegue colocar a bola na rede?”, escreveu outro.
SAVINHO MISSING TWO BIG CHANCES FOR CITY😳 pic.twitter.com/R6GNftdtI6
— Kwesi_Sticks🫧✨ (@Itz_kwesi11) January 1, 2026
A temporada de Savinho
Savinho tem dois gols e duas assistências em 23 jogos. Ele foi titular em apenas 10 das 28 partidas do City na temporada.
Em agosto, o clube recusou uma proposta do Tottenham de 70 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões) pelo brasileiro. Pouco depois, renovou com o atacante de 21 anos até junho de 2031.
Savinho viveu bons momentos na primeira temporada pelo City, com três gols e 11 assistências em 48 jogos. No entanto, tem enfrentado dificuldades para ter atuações regulares no segundo ano pelo clube inglês.
O atacante defendeu o profissional do Atlético entre 2020 e 2023, quando foi vendido ao Troyes-FRA, do Grupo City, por R$ 35 milhões. Ele passou po PSV-HOL e Girona-ESP em empréstimos antes de chegar a Manchester.