Um dos principais destaques na base do Atlético em 2025, o lateral-esquerdo Kauã Pascini teve o contrato renovado. O jovem de 17 anos recebeu o voto de confiança da diretoria logo após a saída de Guilherme Arana para o Fluminense.
O Galo não detalhou o novo prazo do vínculo do jogador. De toda forma, ele já estava treinando entre os profissionais do time para ser utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.
“𝑫𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒕𝒐 𝒓𝒆𝒏𝒐𝒗𝒂𝒅𝒐! O lateral-esquerdo Kauã Pascini, um dos destaques no título brasileiro de 2025 da equipe Sub-17, renovou seu vínculo com o Galo! A renovação é um reconhecimento ao desempenho e à evolução do atleta com a camisa alvinegra. 𝑽𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒑𝒐𝒓 𝒎𝒂𝒊𝒔, 𝑪𝒓𝒊𝒂!”, anunciou o Atlético, em post nas redes sociais neste sábado (3/1).
“Estamos falando de um atleta com enorme potencial de crescimento. Esta renovação é fruto de sua dedicação, preparação e foco. Temos convicção de que o futuro dele é muito promissor e ficamos satisfeitos com este desfecho. Agradeço a toda diretoria atleticana pela condução deste processo”, afirmou Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management no Brasil, empresa responsável pela gestão da carreira do jogador e de outros 180 atletas em formação no país.
Números e histórico de Pascini
Pascini foi titular absoluto na campanha do título do Campeonato Brasileiro sub-17 na temporada passada. Ao todo, foram três gols e uma assistência em 20 jogos. Ele também disputou 25 partidas pelo sub-20.
O lateral-esquerdo está no Galo desde 2022, quando chegou para atuar pelo sub-15. Ele já foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-16 em 2024.
Opções para o Atlético
Caso tenha boas atuações no Mineiro, Pascini pode se firmar como reserva imediato de Renan Lodi, que chega com status de titular absoluto com a venda de Arana.
Além deles, o técnico Jorge Sampaoli pode improvisar o zagueiro Junior Alonso, o volante Alexsander e o meia Gustavo Scarpa na função.