ATLÉTICO

Ex-Atlético, Vargas retorna a clube em que foi multicampeão: ‘Lenda’

Atacante de 36 anos muda de clube no Chile e volta ao time pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana em 2011

Compartilhe
google-news-logo

Multicampeão pelo Atlético, o atacante Eduardo Vargas está de volta à Universidad de Chile. O jogador de 36 anos foi anunciado pelo clube chileno neste sábado (3/1). “O presente prometido”, publicou a LaU.

“Palavras são desnecessárias ao falar de Eduardo Vargas. Seus gols, títulos e habilidade solidificam seu status como uma lenda nacional. Agora, um jogador mais consolidado, experiente e maduro, ele retornou ao futebol chileno em 2025 após 14 anos, atuando nos últimos seis meses pelo Audax Italiano, onde marcou cinco gols em 15 partidas”, prosseguiu, no site oficial.

Vargas estava sem contrato desde que deixou o Audax Italiano, também do Chile, no fim do ano passado. O atacante também passou pelo Nacional, do Uruguai, após a saída do Atlético. Em 16 jogos, foram apenas dois gols marcados. 

História na LaU

Ele foi multicampeão pela LaU entre 2010 e 2011, tendo conquistado duas vezes o Torneio Nacional (Apertura – Clausura), além da histórica Copa Sul-Americana de 2011, torneio em que foi artilheiro, com 11 gols. Ao todo, balançou as redes 31 vezes em 79 jogos.

“Estamos confiantes de que sua experiência será um enorme trunfo para nossa equipe e sua qualidade nos ajudará a lutar por todos os nossos objetivos em 2026. Estamos muito felizes em tê-lo de volta, Edu!”, finalizou a LaU.

Vargas no Atlético

Apesar dos “altos e baixos”, Eduardo Vargas deixou o Atlético como um dos jogadores estrangeiros mais marcantes da história do clube. Primeiro chileno a vestir a camisa alvinegra, ele marcou 33 gols em 167 partidas – além de ter dado 15 assistências.

Entre 2020 e 2024 foram sete títulos conquistados: cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Compartilhe
google-news-logo