O volante Juan Portilla, que esteve na mira do Atlético em 2025, foi anunciado como novo reforço do Athletico-PR neste sábado (3/1). O jogador de 27 anos assinou contrato com o clube de Curitiba até o final de 2028.
O colombiano e os executivos do Galo até tentaram, mas o Talleres fez jogo duro desde o início das conversas. Presidente do clube argentino, Andrés Fassi não quis vender o atleta.
“(Não apresentaram) nem o preço, nem as garantias! Agradecemos ao Mineiro, mas o Talleres declara que este mercado é intransferível para o Portilla!”, afirmou o dirigente ao No Ataque, em agosto do ano passado.
Portilla no Athletico-PR
Portilla chega ao Athletico-PR também com o objetivo de evoluir para poder disputar a Copa do Mundo neste ano. Pela seleção colombiana, o meio-campista disputou oito partidas e participou da campanha nas Eliminatórias que garantiu a vaga no Mundial.
“Para mim, é muito importante vir para cá. Penso que vai me fortalecer muito para seguir crescendo, aprendendo e chegar da melhor forma até a Copa do Mundo”, ressaltou.
O colombiano estava no Talleres, da Argentina. Em 2025, disputou 30 jogos pelo clube argentino, sendo 26 como titular. Ele foi revelado pelo Universidad Popayán, da Colômbia. Depois, passou por Jacksonville Armada, dos Estados Unidos, Melipilla, do Chile, Alianza Petrolera e América de Cali, ambos da Colômbia.
“É um sentimento de felicidade chegar a um clube tão grande”, afirmou o atleta, que vestirá a camisa 27 no Furacão.
“Quero agradecer aos torcedores pelas mensagens, pelo carinho e pelo apoio. Desde que surgiram as notícias (do acerto com o Athletico), eu me senti muito feliz pelas mensagens que me mandaram pelas redes sociais”, completou.
Atlético no mercado
O Atlético segue em busca de um primeiro volante no mercado. O técnico Jorge Sampaoli tem como opções para o setor: Alan Franco, Gabriel Menino, Alexsander e Patrick. Além deles, vão atuar no início do Campeonato Mineiro Cissé, Igor Toledo e Índio.