O Atlético se acostumou a fazer negócios com o Fluminense nos últimos anos. Desde 2021, o time já vendeu cinco atletas ao tricolor carioca e emprestou outros dois.
O último deles foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que assinou contrato por quatro temporadas. Ele se junta a quatro ex-companheiros.
O lateral-direito Guga e o atacante Keno deixaram o Atlético no início de 2023 para defender o Fluminense. Ambos alternam entre momentos como titular e reserva na equipe.
De toda forma, ambos ajudaram o clube a conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca em 2023, além da Recopa Sul-Americana no ano seguinte.
Vendas recentes
O Atlético já havia negociado outros dois jogadores com o Fluminense em 2024. O volante Otávio chegou ao clube em fevereiro, mas se lesionou logo na sequência e não teve muitas oportunidades.
O zagueiro Igor Rabello, por sua vez, estava em reta final de contrato com o clube mineiro e optou por defender o tricolor carioca. Ele não tem muito prestígio com o técnico Luís Zubeldía e atuou somente em quatro partidas.
Emprestados pelo Atlético
Outros dois jogadores foram emprestados pelo Atlético ao Fluminense nesta década. O zagueiro Vitor Mendes, da base do Galo, foi cedido também em 2023, mas cumpriu punição por envolvimento em apostas, e atualmente defende o Cuiabá.
O meia Nathan também atuou pelo time carioca nessas condições, em 2022. Ele deixou o clube com três gols e duas assistências em 38 jogos e foi vendido em definitivo para o Grêmio. Em 2026 ele vestirá a camisa do Remo.
Ex-jogadores do Atlético no Fluminense
- Vitor Mendes (zagueiro)
- Guga (lateral-direito)
- Guilherme Arana (lateral-esquerdo)
- Igor Rabello (zagueiro)
- Otávio (volante)
- Nathan (meia)
- Keno (atacante)
Outro ex-Atlético no elenco
O Fluminense ainda conta com mais um atleta que defendeu o Atlético: o lateral-direito Samuel Xavier. Ele, no entanto, passou por Sport e Ceará antes de desembarcar no Rio de Janeiro.