ATLÉTICO

Atlético se despede de Arana e destaca passagem vitoriosa pelo clube

Guilherme Arana tinha contrato com o Atlético até dezembro de 2027; lateral-esquerdo defendeu o Galo por seis temporadas

Compartilhe
google-news-logo

Guilherme Arana foi anunciado como reforço do Fluminense, neste domingo (4/1). O Atlético, clube em que o lateral-esquerdo fez história, se despediu do atleta em suas redes sociais.

Em publicação no X (antigo Twitter), o Galo destacou a vitoriosa passagem do jogador pelo time alvinegro e frisou a identificação do atleta com o clube.

Na imagem, fez referência ao Homem-Aranha, apelido do jogador desde os tempos de Corinthians, e mesclou com elementos da história de Arana pelo Atlético: taça da Copa do Brasil e o número 13.

“ObriGalo, Arana! O Atlético se despede de um dos atletas mais vitoriosos de sua história. Com a nossa camisa, Guilherme Arana participou das conquistas da Supercopa do Brasil (2022), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Hexacampeonato Mineiro (2020 a 2025).”

“A Massa e o Clube agradecem pela dedicação, pelo carinho com a torcida e pela identificação com nossas cores. Desejamos sucesso na sequência da carreira”, escreveu.

Na sequência, agradeceu mais uma vez Guilherme Arana com uma imagem de uma teia de aranha segurando vários troféus, em alusão as conquistas do lateral-esquerdo pelo Atlético.

O Galo também publicou um vídeo com momentos de Arana com a camisa do Atlético. “Futebol, dedicação, respeito à camisa – e, a seu estilo, um bocado de resenha! ObriGalo, Arana! Boa sorte e sucesso!”, legendou.

Negociação com o Fluminense

Guilherme Arana tinha contrato com o Atlético até dezembro de 2027. Mas, após seis temporadas, o Galo vendeu o jogador ao Fluminense em acordo milionário. Os valores não foram revelados.

Arana: ídolo do Atlético e 2025 conturbado

Arana desembarcou em Belo Horizonte, em 2020, após passagens por Corinthians, Atalanta-ITA e Sevilla-ESP. O lateral custou R$ 27 milhões aos cofres do clube.

Pelo Galo, fez história e conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram 273 jogos, 24 gols e 37 assistências, números que o colocam entre um dos grandes ídolos do time mineiro.

Mesmo com status de ídolo da instituição, em alguns momentos de 2025, ele se viu criticado por parte da torcida em virtude do desempenho dentro das quatro linhas.

Ao longo do ano, Arana enfrentou turbulência. Em outubro, o lateral-esquerdo chegou a responder publicamente declarações de jornalistas que apontaram que o atleta estaria “desinteressado” no clube mineiro.

Compartilhe
google-news-logo